3 Requisitos Essenciais Para Se Conquistar o Sucesso (Adivinhe: Trabalhar Mais Não Está Entre Eles)

  • Home
  • Artigos
  • 3 Requisitos Essenciais Para Se Conquistar o Sucesso (Adivinhe: Trabalhar Mais Não Está Entre Eles)
soneca

o sucesso é possível

3 Requisitos Essenciais Para Se Conquistar o Sucesso (Adivinhe: Trabalhar Mais Não Está Entre Eles)

8 Lembra constantemente ao povo estas leis, e tu próprio deverás meditar nelas dia e noite, para teres a certeza de que lhes obedeces integralmente, porque só então terás sucesso.

Josué 1.8 (O Livro)

Este é mais um artigo traduzido com ajuda da plataforma colaborativa Duolingo, em que vários alunos – eu incluso – participaram da tradução do texto abaixo. Todavia, ao publicar aqui no blog, por razões que a própria razão desconhece de adaptação e melhor compreensão para os leitores do blog, fiz algumas pequenas alterações que julguei necessárias para facilitar o entendimento e não deixar a tradução muito crua, ou seja literal.

Acredito que o texto pode ser de muita utilidade aos leitores do blog Desafiando Limites, principalmente para aqueles que estão se esforçando e não sabem onde, o quê ou por que estão errando e ainda não conseguiram atingir o sucesso tão desejado. Caso tenha alguma dúvida, sugestão de tema, crítica ou apontamento a fazer, a área dos comentários está a sua disposição para expressar suas impressões.

Abaixo segue o texto. Aproveite bem, e comente se a escolha desse texto foi acertada.

Considere assinar nossa newsletter: enviamos no máximo UM email por dia, e só quando alguma novidade é publicada!

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Há um ditado comum é que você precisa trabalhar mais e suportar mais do que qualquer um, se você quiser alcançar o sucesso. No máximo, isso é uma meia-verdade.  

Daquilo que eu aprendi com as pessoas que realizaram grandes feitos tanto em sua vida pessoal como carreira profissional, um de seus mais comuns “momentos teofânicos” foi quando eles perceberam que trabalhar mais não era o suficiente para ser bem sucedido e que, muitas vezes, era até mesmo uma perda de tempo e energia.  

Pensando a partir desta perspectiva, eu coletei 3 coisas que são tão importantes quanto, ou talvez até mais importantes, do que o trabalho duro quando se trata de atingir o sucesso.  

1. Propósito  

Você tem trabalhado com afinco na sala das caldeiras por tanto tempo que você não pode sequer se lembrar do POR QUE. Se você examinasse cada única pessoa no mundo que é considerado um fracasso (especialmente por elas mesmas), você iria perceber na vida de todas elas a ausência do mesmo ingrediente: propósito.  

Elas não sabem para onde estão indo. Elas não sabem porque fazem as coisas que fazem, e não refletem que pode haver uma razão. Elas só perseguem satisfações de curto prazo, como comida ou sexo, e essas são as únicas coisas que fazem com que elas continuem se movendo.  

Elas estão operando apenas pelo seu lado animal. Assim, elas não são capazes de exercitar um pensamento de longo prazo ou a análise pessoal que os seres humanos podem realizar.  

Não há necessidade de olhar para exemplos muito claros de fracasso para descobrir a enfermidade da falta de propósito. Se você não está constantemente alerta, você irá se encontrar no meio de algo sendo feito e não saberá porque está fazendo isso. O ímpeto pode ser um bom amigo, mas é também um daqueles amigos que vai fazer você perder muito tempo, se você não ficar de olho nele.  

Cada vez que você começar uma ação, tenha em mente que você irá continuar fazendo isso pelo resto de sua vida. A não ser, é claro, que algo interno ou externo lembre você de começar a fazer outra coisa.  

Quando você começa a trabalhar em algo sem saber claramente quais os resultados esperados, isso pode lhe custar horas ou dias de trabalho duro até descobrir que não é o que você deveria estar fazendo, se você quiser mesmo atingir suas metas.  

Não seja uma pessoa ocupada e trabalhadora. Em vez disso, seja uma pessoa de planejamento intenso que realiza ações voltadas a um propósito.  

2. Trabalhe seu eu  

Trabalhe em si mesmo 10 vezes tanto quanto você trabalha em elementos externos, e você vai notar que está avançando 10 vezes mais rápido em direção ao que você quer.  

Quase todo o trabalho difícil que você tem que fazer para ser bem sucedido, é focado em substituir suas rotinas e hábitos por aqueles que uma pessoa bem sucedida teria. Ao mudar deliberadamente seus processos, você muda os resultados que você obtém, o valor que você agrega, e a forma como você é visto por si próprio e pelo resto do mundo.  

Se você pudesse realizar o mesmo treinamento e hábitos como os de Bruce Lee, dia após dia, não há dúvida de que, mais cedo ou mais tarde se tornaria um artista marcial notável, certo?  

E o que dizer de agir tal qual uma pessoa cujo sucesso nos negócios tem sido excepcional? E se você assumisse as mesmas rotinas e hábitos que permitiram que outras pessoas destravassem o poder e criatividade que eles precisavam para terem sucesso em sua carreira ou na vida?  

Você poderia, literalmente, começar hoje mesmo a agir assim e obter resultados surpreendentes imediatamente.  

A única exigência é que você coloque seus velhos hábitos e crenças auto-limitantes de lado, criando espaço para coisas novas. Você deve olhar para eles antes de deixá-los ir, se você não reconhece as ervas daninhas entre as flores, você não será capaz de retirá-las.  

O sucesso não é alcançado lutando contra o que é ultrapassado, mas deixando-o ir e construindo o novo em seu lugar.  

3. Crença/Confiança.  

Se você não acreditar que é possível conquistar o que você quer, você pode trabalhar dia e noite, mas nunca será bem-sucedido.  

Às vezes, toda a distância que parece estar entre você e seus objetivos está na sua mente. Se você removesse essas barreiras mentais, você perceberia que já poderia alcançar e agarrar aquilo que esteve perseguindo por tanto tempo.  

Enquanto você não acreditar que é possível alcançar aquilo, você vai continuar criando desculpas e distrações. É assim simplesmente porque parece desconfortável ou assustador ter algo que você não se julga capaz de obter, ou então se tornar alguém que você não acredita que possa se tornar.  

Se você removesse as crenças negativas sobre o que VOCÊ pode ter e se tornar, sua realidade mudaria instantaneamente.  

Conclusão  

Eu sei que essas três coisas também exigem muito trabalho e foco, mas a economia de estresse, frustração e tempo desperdiçado arrancando tocos não têm preço.  

Amou esse artigo? Comente, avalie e compartilhe com seus amigos! Encontrou algum erro na tradução? Avise que corrigimos.

Fonte: 3 Essential Things to Achieve Success (Hard Work Is Not One of Them)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

http://phpdozeroaoprofissionalfunciona.com — Adorei o Post!

Muito bom!!! Realmente ao mudar nossos processos, mudamos os resultados e atingimos nossos objetivos! Nem sempre é fácil perseverar, mas é necessário!!

Que Deus continue te abençoando! =)

Lainy Anselmo http://www.vozdonoivo.blogspot.com
Instagram: @vozdonoivo

amém, amada!

Deus abençoe sua vida e seu projeto com seu lindo blog.

abs!

EU AMO RECEBER ESTES E-MAIL TODOS OS DIAS DEUS SEMPRE FALA COMIGO DE UMA MANEIRA EXTRAORDINÁRIA ….OBRIGADA DEUS ABENÇOE.

obg Karla, Deus abençoe sua vida e muito grato pelo apoio, Karla!

aguardo seus comentários em outros posts que vc leia e goste, ok?

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!