Educação e Experiências Não Garantem Sucesso, Mas Atitudes e Hábitos Sim!

  • Home
  • Artigos
  • Educação e Experiências Não Garantem Sucesso, Mas Atitudes e Hábitos Sim!

sucess-is-a-journey

Educação e Experiências Não Garantem Sucesso, Mas Atitudes e Hábitos Sim!

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Este texto é para que você saiba que é necessário investir não apenas em educação, mas em atitudes com mentalidade vitoriosa e na criação de hábitos relevantes para o seu futuro pessoal, emocional e profissional, se você quer mesmo obter sucesso em sua trajetória de vida.

Segue o texto traduzido com a ajuda da plataforma colaborativa Duolingo:

O sucesso profissional é a culminação de muitos fatores. Sua educação importa – talvez não tanto quanto você pensa, mas um diploma em seu campo de atuação pode realmente impulsionar seu progresso. Sua experiência certamente importa, mas só pode vir após anos de dedicação. Seu talento é importante também, mas além das habilidades (que se desenvolvem pela experiência), a maior parte de seu talento é inato, significando que você tem uma tendência a sair-se melhor em certas áreas mais do que em outras. Sua rede de contatos importa, mas nem sempre você consegue controlar com quem você interage. E, finalmente, pelo menos um pouco do seu sucesso na carreira ocorrerá devido a um lance de sorte.  

Olhando para estas coisas, parece que pouca coisa está sob seu controle. Mas nada disso importa se você negligenciar as coisas mais importantes que você precisa criar por si mesmo:  

1. Uma Atitude Positiva  

Todos os ângulos das “atitudes positivas” parecem um artifício depois de tudo, você pode pensar que ninguém de sucesso conseguiu alcançar onde eles estão somente porque eles pensam pensamentos positivos? Claro que não. Mas você pode rastrear que quase todo empreendedor de sucesso ou jornada profissional e encontrar ao menos um obstáculo maior que por pouco não atrapalhou tudo. E em razão deste obstáculo, eles permaneceram positivos, o que motivou ações ao invés de submissão, e eventualmente, eles alcançaram o topo.

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

O pensamento positivo é muito mais do que um auxílio para atravessar tempos difíceis. A pesquisa mostra que auto conversa positiva, ao invés de auto conversa negativa, pode reduzir ativamente seu nível de estresse, dando a você uma maior saúde física e mental e uma grande capacidade para desempenhar seu potencial máximo. A melhor parte é que não existem quaisquer pessoas naturalmente positivas ou negativas – seus pensamentos e sua auto-crítica podem ser controlados pela prática, significando que uma atitude positiva é algo que você pode, e deveria, criar para você mesmo.  

2. Hábitos Contínuos  

Nossos hábitos nos fazem quem somos. Com o tempo, nossas ações repetidas tornam-se automáticas, ou uma segunda natureza, e uma vez que estamos nessa trilha fica quase impossível quebrar essa corrente. Com maus hábitos, como dormir durante seu primeiro alarme ou trabalhar durante seus intervalos, esta inquebrável corrente pode vir a destruir você. Mas com hábitos positivos, como a leitura regular ou verificando de fato todo o seu trabalho, essa corrente ininterrupta pode levá-lo ao sucesso.  

Embora muitos hábitos se formem inconscientemente através de nossas ações naturais, é possível criar hábitos contínuos por si mesmo. A chave para criar estes hábitos é a consistência – se você quer começar a fazer algo todo dia, você tem que forçar a si mesmo a começar a fazê-lo sobre uma base diária, e não permitir a si mesmo escorregar nas primeiras semanas. Depois de algumas rodadas de esforço consistente, ele se tornará mais fácil. Quebrar maus hábitos pode ser mais difícil, mas está totalmente dentro de seu controle.  

3. Metas  

Enquanto o seu trabalho específico pode ter objetivos profissionais que ditam suas ações, seus objetivos profissionais estão totalmente dentro de seu controle. Crie metas demasiadamente elevadas e você nunca será capaz de fazer progressos significativos. Crie metas fáceis demais, e você nunca alcançará o seu verdadeiro potencial.  

A regra de confiança para se criar bons objetivos é o critério SMART – um acrônimo que descreve as cinco principais qualidades que todas as metas devem ter: eSpecíficos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e com Tempos definidos (prazos). Além de atender a esses critérios, você deve criar metas em várias escalas. Por exemplo, você deveria ter objetivos amplos, flexíveis de longo prazo detalhando seus planos para seu sucesso a longo prazo, mas você deveria também ter um objetivo menor, mais imediato, e acionáveis que pode conduzir você para aqueles amplas visões, e objetivos de médio prazo entre os dois para agir como balizamento.  

4. Planos Táticos  

Metas são bons para ajudá-lo a aprimorar seus desejos e definir o tom para sua carreira, mas sem um sólido plano de execução, esses desejos são apenas sonhos etéreos. Como uma extensão de seus objetivos, você deve aprender a criar planos táticos que detalham como você vai atingir esses objetivos. Isso pode incluir uma lista de tarefas que você deve realizar antes de atingir a meta, uma série de estratégias que você vai usar enquanto busca esse objetivo, ou uma lista de pré-requisitos que você precisa ter antes de passar para a próxima fase do seu plano. Se você está tendo dificuldades para chegar a um plano inicial, talvez seja necessário fazer pesquisas adicionais antes de avançar.  

5. Um ambiente saudável  

Como humanos, nós somos muitas vezes produtos de nossos ambientes, e no mundo profissional isso não é diferente. Se a sua mesa é bagunçada, sua mente pode ser mais frenética e desorganizada. Se você trabalha em uma área barulhenta, cheia de distrações, você nunca será capaz de se concentrar. Mas talvez o mais importante, se você está cercado de pessoas negativas, apáticas ou simplesmente preguiçosas, você nunca será capaz de se motivar para alcançar seus objetivos. Se você estiver trabalhando em um local que não reconhece o trabalho árduo, você nunca será capaz de progredir.  

Crie o seu próprio ambiente para maximizar suas chances de sucesso, mesmo que isso signifique trabalhar dentro dos limites de sua organização atual ou ir em busca de uma melhor oportunidade. Cerque-se com tipos de pessoas que vão levar você ao sucesso, e estruture seu ambiente de trabalho para que você possa ser o mais produtivo.  

Uma vez que você começar a criar estas coisas para si mesmo de forma consistente e com dedicação, você vai encontrar-se naturalmente gravitando em direção a um caminho de sucesso. Com uma forte visão em sua mente, atitude certa e meio para transportá-lo através dos obstáculos que temos pela frente, não haverá nada que impeça você de alcançar seus objetivos.  

Será que você tem o que é necessário para ser bem-sucedido?

Fonte: Education & Experience Don’t Guarantee Success—Attitude & Habits Do

Gostou do artigo? Avalie e compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário, estamos interessados em ouvir o que você tem a nos dizer!  :)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!