12 de Maio – Será mesmo tudo possível ao que crê?

mouse-mission-impossible
mouse-mission-impossible

o impossível pode se tornar possível para quem crer

12 de Maio – Será mesmo tudo possível ao que crê?

Tudo é possível ao que crê. (Mc 9.23.)

Esse “tudo” nem sempre vem simplesmente com o pedir. Pois que Deus está sempre buscando ensinar-nos o caminho de fé; e em nossa preparação na vida de fé precisa haver espaço para a prova da fé, a disciplina da fé, a paciência da fé, a coragem da fé; e muitas vezes passam-se muitos estágios antes de realmente percebermos qual o fim da fé, a saber, a vitória da fé.

A verdadeira fibra moral é desenvolvida através da disciplina da fé. Se apresentamos um pedido a Deus, mas a resposta não vem, o que devemos fazer?

Devemos continuar crendo na Palavra de Deus; não nos desviemos dela pelo que vemos ou sentimos, pois enquanto permanecermos firme, nosso poder e experiência vão-se alargando e desenvolvendo. O fato de vermos a aparente contradição da Palavra de Deus e mesmo assim continuarmos inabaláveis na posição da fé, nos torna cada vez mais fortes.

Muitas vezes Deus demora propositadamente, e tanto é resposta a demora, como a bênção pedida, quando chega.

Na vida de todos os grandes personagens da Bíblia, Deus operou assim. Abraão, Moisés e Elias não eram grandes no começo, mas foram feitos grandes através da disciplina de sua fé, e só assim foram feitos idôneos para a posição a que Deus os chamara.

Quanto a José, por exemplo, que o Senhor estava preparando para o trono do Egito, lemos nos Salmos:

“A palavra do Senhor o provou.” Não foi a vida na prisão, com suas camas duras e o parco alimento, que o provou, mas a palavra que Deus lhe tinha falado ao coração na meninice:

que sua elevação e honra seriam maiores que as de seus irmãos;

era isto que estava sempre diante dele, quando cada passo em sua carreira fazia parecer mais e mais impossível o seu cumprimento: ele, inocente, estava ali preso, enquanto outros, cujo aprisionamento seria talvez justo, eram postos em liberdade, deixando-o ali a definhar sozinho.

Essas foram horas que provaram a sua fé, horas, porém, de crescimento e desenvolvimento espiritual; e quando a palavra de libertação chegou, encontrou-o pronto para a difícil tarefa de receber os irmãos transgressores, com um amor e paciência só suplantados pelos de Deus.

Nem mesmo as perseguições nos provam tanto, como experiências assim. Quando Deus nos fala de um propósito Seu, e os dias se passam sem que Ele o cumpra, esse tempo de espera é verdadeira mente difícil; mas essa disciplina da fé nos trará a um conhecimento de Deus a que não chegaríamos de nenhuma outra forma.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!