18 de Maio – Quando a luta é acima de nossas forças

  • Home
  • Artigos
  • 18 de Maio – Quando a luta é acima de nossas forças
facing-giants
fight

uma luta desigual, mas a vitória é possível

18 de Maio – Quando a luta é acima de nossas forças

    … foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nos, e, sim, no Deus que ressuscita os mortos. (2 Co 1.8,9.)

A pressão dos lugares difíceis faz-nos dar valor à vida. Toda vez que nos volta a alegria da vida depois de uma grande aflição, é como um novo começo; conhecemos melhor quanto ela vale e aprendemos a aplicá-la melhor para Deus e o homem. A pressão ajuda-nos a entender as provações dos outros e prepara-nos para ajudá-los e compreendê-los melhor.

Há pessoas superficiais que lançam mão levianamente de uma doutrina ou de uma promessa e falam com leviandade da falta de confiança dos que recuam ante as aflições; mas aquele que já sofreu muito, não faz isto; ele possui brandura e suavidade, e sabe o que significa sofrer.

As duras provas e as situações difíceis são necessárias para nos impelir para a frente, assim como a fornalha no porão do grande navio, a qual produz a energia que move o pistão, que impulsiona o motor e que impele a poderosa embarcação através dos mares, arrostando os ventos e as ondas. — A. B. Simpson

Faz-me terno o coração,

Como o Teu, Senhor,

Pra sentir com o meu irmão;

Compreender-lhe a dor.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!