2 de Junho – Crer contra a esperança, como é isso?

despair
esperança

Eu escolhi esperar porque quero viver o melhor de DEUS e não pular nenhuma etapa da minha vida!

2 de Junho – Crer contra a esperança, como é isso?

Abraão, esperando contra a esperança, creu… sem enfraquecer na fé. (Rm 4.18,19.)

Nunca nos esqueceremos de uma observação feita certa vez por Jorge Müller a alguém que lhe perguntou qual a maneira de se possuir uma fé vigorosa.

“A única maneira de se conhecer uma fé vigorosa”, respondeu o grande patriarca da fé, “é suportar grandes aflições. Eu aprendi a ter fé, ao permanecer firme no meio de duras provas.” E isto é verdade. Quando tudo falha, é tempo de confiar.

Não fazemos idéia do imenso valor da oportunidade que se apresenta; se estamos passando por grandes aflições, estamos no caminho para uma fé vigorosa; se apenas abandonarmos os nossos próprios recursos, Ele nos ensinará, nessas horas, a maneira mais eficaz de alcançar o Seu trono, e tudo o que ele tem para nós.

“Não temas, crê somente.” E se o temor nos assalta, olhemos para cima dizendo: “No dia em que eu temer, hei de confiar em ti”. Ainda agradeceremos a Deus pela escola do sofrimento, que é para nós a escola da fé. — A. B. Simpson

“Uma grande fé precisa conhecer grandes provas.”

“As maiores dádivas de Deus vêm através de lutas difíceis, de um verdadeiro trabalho de parto. Se quisermos investigar, descobriremos que, quer seja no campo espiritual, quer seja no material, todas as grandes reformas e invenções que beneficiaram a humanidade, bem como os maiores despertamentos sempre vieram através de lutas e lágrimas, sangue e vigília de homens cujos sofrimentos foram as dores que trouxeram à luz aqueles acontecimentos.

Para o templo de Deus ser erigido, Davi precisou passar por amargas aflições; para o evangelho de Deus desembaraçar-se das tradições judaicas, a vida de Paulo precisou passar por agonias extremas.”

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Melhorei! rs
Wallace, fé deve ser o seu forte né, rs rs, então óhhh, ore por mim!
Minha empresa meu amigo, pensa, nesse Brasil, 20 anos de empresa, e agora…
Recomeçar, essa palavra define tudo!
Ler os posts tem sido um refrigério, e muitas vezes, uma vara pra aprendizado, rs rs.
Creio no melhor de Deus para eu, esposo e filhos.
A Paz!

paz, amada.

não deve estar sendo fácil, mas isso pode não apenas ser um recomeço, mas tb o início de algo melhor para vocês!

Deus abençoe o projeto de vcs!

Excelente texto!

obg, Denise, pelos seus comentários!

Eu não queria passar por grandes aflições, mas confesso que recebi muito de Deus nesses tempos.
Que tudo seja para honra e glória de Jesus.

eu também, Cláudia! o mesmo ocorreu comigo nas vezes em que passei por provações, mas só vemos seu efeito após um certo tempo decorrido.

abs!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!