O exército desarmado

guerreiro
lutar ate o fim

Enquanto tiver forças, continue lutando.

O exército desarmado, da Série: “O inglês à luz da Bíblia”

A Bíblia diz em Efésios 6:11 “Vistam toda a armadura de Deus…” e no versículo 17 continua: “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do
Espírito…”

Ambos os versículos estão tratando sobre a preparação para uma guerra espiritual e a palavra guerra é a que nos interessa, então você diz:

“Espera um pouco, eu pensei que iria aprender sobre como aprender idiomas, acho que me enganei”.

Não você não se enganou, acontece que a Bíblia tem a chave para tudo e esse “tudo” também inclui aprendizagem. Pois bem imagine que você está na idade média, época de grandes batalhas e que você é um comandante além disso uma grande guerra se aproxima.

Qual seria a sua primeira atitude? Com certeza você iria se certificar de que tem todas as armas para vencer a guerra, certo? Pois bem, essa preparação para uma batalha é uma analogia ao aprendizado seja ele de idiomas ou de qualquer outra coisa.

O que quero trazer à sua reflexão hoje é que as pessoas sabem o que querem aprender mas poucas sabem como aprender. É bastante comum você se
matricular em um curso e imediatamente já começar a estudar, isso seria como ir a uma batalha sem nenhuma armadura.

Aprender a aprender antes de estudar

Vamos voltar um momento para a sua batalha, você tem o objetivo bem definido que é a VITÓRIA mas o que acontecerá se você for a batalha e todo o seu exército estiver desarmado?

Não precisa ser um gênio para prever que você perderá por completo, mas e se você tiver toda a armadura? Você ainda sim perderá se não souber como usá-la.

Da mesma forma que para se vencer uma batalha é necessário toda uma preparação, esse processo também é valido para a aprendizagem de idiomas.
Para concluir gostaria de responder à seguinte pergunta: “Porque poucas pessoas conseguem aprender idiomas no Brasil?”

A resposta é bem simples, elas se lançam na batalha sem armadura e sem saber como lutar.

Agora peço que você junte as palavras que estão em negrito para ter a primeira chave para o sucesso nos estudos.

(Esse texto é parte do curso de inglês do “PROJETO-EFC” e da palestra “O inglês à luz da Bíblia”, ministrada pelo professor Jônatas Miranda)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!