26 de Junho – Fidelidade à toda prova

faithful

faithful

26 de Junho – Fidelidade à toda prova

    Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? (Rm 3.3.)

Creio que todas as tristezas por que passo são fruto de incredulidade. Se eu sempre cresse que todo o passado está perdoado, que há suficiência de poder para o presente, e que o futuro está cheio de esperança, como poderia deixar de ser feliz?

Pois estes fatos são imutáveis, e não se alteram com as minhas oscilações, nem falham porque eu, por incredulidade, tropeço ante a promessa; eles permanecem firmes e claros — seus picos tocam a eternidade, suas bases estão alicerçadas na Rocha de Deus.

O monte Branco não se torna em névoa ou miragem porque o alpinista está com vertigens. — James Smetham

Será de admirar que a resposta não venha, se, por incredulidade, nós vacilamos diante da promessa de Deus? Não que a fé mereça uma resposta, ou conquiste a resposta, ou opere a resposta; mas é que Deus exigiu o crer como condição do receber, e o Doador tem direito soberano de escolher Seus próprios termos, ao dar. — Samuel Hart

O incrédulo argumenta: “Como pode ser isto ou aquilo?” Ele está cheio de “comos”; mas a fé tem uma grande resposta a todos esses “comos”, e a resposta é Deus! C. H. M.

Ninguém realiza tanto e em tão pouco tempo, como quando está orando.

Alguém já disse: “Se surgisse na terra um homem que cresse inteiramente, a história do mundo poderia mudar. E essas palavras estão de acordo com o pensamento do Senhor Jesus, expresso em Seus ensinamentos sobre a oração.

    Você não quer, pela providência e direção de Deus, ser essa pessoa? — A. E. McAdam

A oração sem fé degenera em rotina sem objetivo ou em oca hipocrisia. A oração da fé é sustentada pelo poder de Deus. Se todo o seu ser não está acompanhando a extensão da sua súplica, é melhor não orar, ou então não orar até que haja essa correspondência.

Quando a verdadeira oração é proferida, a terra e o céu, o passado e o futuro dizem “amém”. Era assim que Cristo orava. — P. C. M.

    Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!