Você sabe quais são os 8 ingredientes essenciais para o sucesso? Ei-los aqui!

saborosa

Tem que saber as dosagens certas

Você sabe quais são os 8 ingredientes essenciais para o sucesso? Ei-los aqui!

Às vezes, nós nos deparamos com pessoas que conhecerem nossa história de vida, nossas conquistas, os desempenhos que fazemos questão de publicar – escondendo os fracassos, obviamente! – e vêm nos perguntar qual o segredo do sucesso, de se sair bem nos desafios, etc.

O mais vergonhoso nessa situação, pelo menos pra mim, é que não consigo definir o segredo do sucesso de forma resumida e didática. Mas, nós podemos e devemos dar uma resposta a isso. Essas pessoas merecem ou podem até mesmo precisar da resposta!

Então, para ser mais objetivo, vou mencionar uma breve apresentação TED que listou os itens que eu também vejo como os ingredientes essenciais ao sucesso de qualquer pessoa.

Para ser totalmente honesto com você, leitor, este post é inspirado em uma palestra TED de apenas 3 minutos, com o mesmo tema. Então, este post é mais uma interpretação do que uma tradução literal da palestra.

Toda e qualquer pessoa, mesmo a mais humilde e tendo crescido na pobreza e dificuldade, se colocar em prática esses princípios, poderá alcançar o sucesso! Essas dicas são fruto de centenas de entrevistas com líderes famosos e bem-sucedidos e com as quais concordo porque tenho aplicado ou tentado aplicar em minha vida, e tenho visto e sentido seus efeitos.

Primeiro ingrediente para o sucesso: tenha paixão por aquilo que você faz! Se você fizer com paixão, com gosto mesmo, você fará isso com excelência e as pessoas vão acabar pagando bem você por isso. E você será pago para fazer algo que gosta, legal né?

Trabalhe duro é o segundo ingrediente do sucesso. Esforce-se o bastante para conseguir o que você quer, porque as coisas boas não vêm com facilidade! Mas, se você gosta do que faz, você se diverte no processo.

Em seguida vem o faça bem feito. Dedique-se ao que você faz e faça de tal forma que as pessoas não consigam ignorar o que você faz. E aqui não há nenhum segredo, é só você praticar ao ponto de isso se tornar parte de você e a excelência virá como consequência de sua dedicação.

Vamos ao quarto, que é tenha foco. Muitas pessoas podem até ter paixão e trabalhar duro, mas sem foco elas correm o risco de estarem mirando no alvo errado e, inevitavelmente, vão obter resultados diferentes dos que queriam.

Está gostando do post? Que tal assinar o blog?

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Motive-se, empurre-se avante é o quinto ingrediente para quem quer ser bem-sucedido na vida, em qual área você quiser ser, e isso inclui praticamente tudo que nós possamos pensar, desde estudar até casar. E essa motivação deve envolver corpo, alma e mente.

Muitos não sabem, mas servir faz parte da receita do sucesso. Sim, quando você serve você tanto se inspira como se sente realizado em fazer algo para os outros, pela simples alegria de saber que está sendo útil para alguém. Tal como, por exemplo, eu me sinto escrevendo este post que você está lendo! E as pessoas vão reconhecer seu esforço e dedicação, em algum momento. =)

O item anterior, caso tenha perdido a conta, é o sexto. Agora vem o sétimo: tenha ideias! Em outras palavras para você fazer valer suas ideias você dever ser um bom observador, ser curioso, saber ouvir, fazer perguntas, resolver problemas e conectar-se com as pessoas. Vai que uma delas emplaca?

Persista é o oitavo e último item da sua lista rumo ao sucesso. E só persistindo você se torna capaz de vencer as críticas, a rejeição, os abestalhados e babacas e a pressão da vida!Vai ser fácil? Jamais? Mas, vai valer a pena e, no fim das contas, é isso que conta, certo?

Já leu nossos posts sobre a importância de persistir, de cultivar a perseverança? Aqui dou a você alguns exemplos:

Persistir, a única coisa que importa

Vou desistir…

9 razões para persistir…

Se você entender, assimilar e colocar em prática essas 8 coisas em sua vida, saiba que você tem toda a pinta de um vencedor. E, em breve, você também estará ensinando outros a chegar lá, servindo de inspiração a outros. Duvida? Eu não. Eu acredito, de verdade, que você tem tudo pra chegar lá. Se não fosse assim, você não teria chegado até aqui.

Se você está lendo isso, é porque você quer ser um vencedor. E agora você já sabe como se tornar um. E, o mais importante de tudo, você poderá deixar um legado para o futuro, alguém vai olhar pra você ou para o que você fez e expressar gratidão por sua vida e trabalho. Tem coisa melhor?

Da minha parte, eu fico muito feliz e satisfeito de estar contribuindo para você se aperfeiçoar e se superar e de poder contar com tantos candidatos a vencedor entre meus leitores, e você que me lê agora, óbvio, é um desses de quem estou falando, concorda? :)

Comente, avalie e compartilhe.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

2 Comentários

  1. Ari Netto

    Magnífico !!! … Que Deus nos abençoe a cada vez mais, e com base nestes "ingredientes" faça de nos plenos vencedores !!!

    • obg pelo comentário, Ari!

      que o Senhor continue abençoando sua vida e seus projetos.

      abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!