13 de Julho – Fé, um salto no vazio?

confidence-future

happy-life-feelings

13 de Julho – Fé, um salto no vazio?

    Deuschama à existência as cousas que não existem. (Rm 4.17.)

Qual o significado disso? Abraão ousou crer em Deus. Parecia impossível, em sua idade, que ele se tornasse pai — parecia inacreditável. Contudo, Deus o chamou de “pai de muitas nações”, antes que houvesse sequer um sinal de um filho. Então, Abraão chamou-se de “pai” porque Deus o chamara assim. Isto é fé. Fé é crer em Deus, e reafirmar o que Ele disse. “A fé pisa num vazio aparente e encontra uma rocha embaixo.”

Somente podemos afirmar que é nossa, uma coisa que Deus já declarou ser nossa, e Ele tornará realidade tudo em que cremos. Falamos de fé real: tudo o que há em nós deve ser colocado nesta confiança em Deus. — Crumbs

Esteja disposto a viver crendo, e não pense nem deseje viver de outra forma. Esteja disposto a ver cessar qualquer orientação externa; a ver o eclipse de todas as estrelas do céu, deixando apenas escuridão e perigo — contentando-se com a chama interior que Deus deixa em sua alma, a lâmpada clara e brilhante que a fé acendeu! — Thomas C. Upham

Chegou o momento de descermos do nosso poleiro de desconfiança, e sairmos do nosso ninho de segurança aparente e abrirmos as asas da fé; um momento como o das aves, quando têm que começar a voar. Pode parecer que vamos cair ao solo — o mesmo parece à avezinha.

Ela também pode sentir que vai caindo — mas não cai: suas pequeninas asas a sustem; e, se falham, o pai ou a mãe a amparam com seu corpo. Da mesma forma Deus nos susterá. Apenas confiemos nEle: seremos amparados e elevados nos ares. “Certo”, diz alguém; “mas então devo lançar-me ao vazio?”

Ao que parece é isto que o pássaro tem a fazer. Mas nós sabemos que o ar está ali, e ele não é tão insubstancial como parece.

E nós sabemos que as promessas de Deus estão aí, e elas não são insubstanciais. “Mas parece tão improvável que a minha alma, tão fraca, possa vir a ser guarnecida de tal força.” Deus não disse que será? “Parece improvável que minha natureza, sujeita a tentação e queda, possa ser vitoriosa na luta.”

Ele não disse que será? “Que o meu coração temeroso possa encontrar paz.” Deus não disse que encontrará? Pois se Ele disse, você não pode dizer que Ele é mentiroso! Será que Ele diz uma coisa e depois não cumpre? Se você receber uma promessa — uma promessa definida — aceite-a cegamente e confie nela inteiramente.

E nós já recebemos uma promessa assim. E mais — temos Aquele que fala a palavra com segurança: “Em verdade vos digo.” Confie nEle. —J. B. Figgis, M. A.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!