azulejo-banheiro

deixar brechas é garantia de problemas futuros, certo?

A Bíblia diz: “Vocês não foram consertar as brechas do muro…” (Ezequiel 13.5)

A palavra brecha significa lacuna, espaço. Uma brecha é um pequeno espaço por onde algo sai. Eu quero que você entenda que não importa o tamanho da brecha, por menor que ela seja a sua função será cumprida.

Imagine uma grande barragem com uma pequena brecha, pode até demorar mas depois de algum tempo toda a água que estava na barragem vai ter vazado pela brecha.

Esse conhecimento se aplica à mente humana, existem brechas que fazem com que uma informação passe pela brecha e assim a perdemos, para que isso pare de acontecer existem princípios que devemos seguir.

Lembre-se das coisas que você aprendeu na época de escola e que já esqueceu, os nomes dos presidentes do Brasil, equações matemáticas, as capitais do principais países.

Essas informações foram consideradas irrelevantes pela sua mente e por isso você já não pode recordar, mas existem informações que você por alguns motivos (conhecidos por especialistas) ainda se lembra.

Quero te ensinar um princípio hoje para que as suas brechas possam aos poucos serem tampadas. A primeira coisa que você precisa saber é que tudo que a nossa mente considerar inútil será jogado fora, nós devemos portanto fazer a nossa mente entender que algo é importante.

E como isso é feito?

Primeiramente através de conexões pessoais. O que são conexões pessoais? É tudo aquilo que de alguma forma importa para mim. Portanto, descubra o que importa para você e o que te importa é o que você retém, o que é retido torna-se inesquecível.

Eu irei contar, nos próximos posts, algumas experiências que como professor tive em sala de aula de alunos que não aprendiam inglês não por falta de inteligência ou empenho mas simplesmente pelo fato deles não importarem o conteúdo, isto é, levarem para dentro de si de uma forma profunda e pessoal.

Tem alguma dúvida? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!