5 de Agosto – O significado das provações

lemonade

men-at-work

5 de Agosto – O significado das provações

    É. (2 Co 12.9.)

Tinha parecido bem a Deus levar o meu filho mais novo em circunstâncias muito dolorosas. Acabara de deixar o corpo do meu pequeno no cemitério ao lado do templo, e, ao voltar para casa, senti que era meu dever pregar sobre o significado das provações.

Descobrindo que o texto acima estava na lição do próximo domingo, aceitei-o como sendo a mensagem do meu Mestre para o povo e para mim. Mas enquanto procurava preparar as notas, vi que não podia dizer com honestidade que aquelas palavras eram verdadeiras; por isso, ajoelhei-me e pedi a Deus que tornasse a Sua graça suficiente para mim.

Enquanto estava orando, abri os olhos, e eles caíram num quadrinho fosforescente que minha mãe havia me dado poucos dias antes, e que eu havia pedido à empregada que dependurasse na parede, enquanto estivéssemos fora passando alguns dias num balneário — onde o nosso caçula nos foi levado.

Eu não tinha notado o quadro ao voltar para casa, mas agora, ao levantar os olhos, enxugando as lágrimas, as palavras como que vieram ao encontro do meu olhar: “A minha graça É suficiente para ti.”

A palavra é se salientava num verde brilhante, enquanto as outras eram de outra cor.

Num momento a mensagem entrou na minha alma como uma repreensão por ter pedido ao Senhor: “Faz com que a tua graça seja suficiente para mim”; pois a resposta era quase audível:

“Como você pede para tornar suficiente uma coisa que já é suficiente? Deus não pode torná-la mais suficiente do que já é; levante-se e creia. Você verá que é verdade, pois que o Senhor o diz da maneira mais simples: ‘A minha graça é (Ele não diz que pode ser ou será um dia) suficiente para ti.”

Estas palavras “Minha”, “é” e “para ti”, daquele momento em diante, ficaram gravadas, de maneira indelével, no meu coração; e eu (graças a Deus) tenho procurado viver na realidade dessa mensagem desde aquele dia até agora.

A lição que me veio e que procuro transmitir a outros é: nunca transforme os fatos de Deus em esperanças ou em orações, mas simplesmente use-os como realidades, e ao crer neles você descobrirá como são poderosos. H. W. Webb Peploe

   

Se o fardo É pesado,

Deus dá maior graça;

Maior suprimento, se É grande o labor;

Se a prova é mais dura, maior o consolo:

Mais quentes as chamas, mais perto o Senhor.

E quando os recursos em nós se esgotarem

E a força faltar-nos pra mais suportar,

As fontes eternas da graça divina

Terão começado, somente, a jorrar…

Amor sem limites, poder sem fronteiras

E graça infinita, inefável, tem Deus.

E desses tesouros, guardados em Cristo,

Dá sempre, dá sempre, dá a todos os Seus!  (Traduzido)

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!