16 de Agosto – O que significa esperar com paciência

paciente
paciente

você vai passar no teste? você vai ser paciente?

16 de Agosto – O que significa esperar com paciência

    Esperei com paciência no Senhor. (Sl 40.1.)

Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constrói cercas em volta do Seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção.

Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido.

E às vezes é difícil para a pessoa entender por que não pode viver numa esfera maior. É-lhe difícil “brilhar no seu cantinho”.

Mas Deus tem um propósito em todos os Seus impedimentos. “O Senhor firma os passos do homem bom”, diz o Salmo 37.23. “E as paradas também”, era a anotação que George Müller tinha ao lado desse versículo, na margem de sua Bíblia.

O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano. Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover. — Sunday School Times

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos.

Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-nos fiel à Sua orientação, eis o segredo para obtê-lo. E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.

S. D. Gordon

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não; a vitória é para ser conseguida em ficar parado: em uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos.

Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. É a vida mais elevada: “Tendo feito tudo, ficar firme”. — J. R. Miller

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Caro Wallace .Bom dia, que a paz esteja sempre contigo. Fico muito confuso com esta " espera ". Estou no olho do furacão em todas as áreas da minha vida: saúde, mental e emocional, financeira, etc. A passividade diante de tantos problemas não é algo que eu consiga aceitar , entendo que tenho que empreender todo esforço para amenizar o sofrimento. Será que o meu entendimento da " espera " está equivocado ??
Abraços abençoado.

olá, Paulo, obg por comentar amado!

na verdade essa espera não é a passividade citada por você, mas a serenidade de aguardar as coisas melhorarem, uma possível mudança favorável enquanto continua a lutar e perseverar, entendeu?

Abs, Deus o abençoe.

Muito bom seu blog!
http://www.valdeirvieira.com/ilha-pura-vila-dos-a
My recent post Gap Mixed Use

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!