4 de Setembro – Quando a trombeta soar

angels-apocalipse
anjo trombeta

voz de trovão

4 de Setembro – Quando a trombeta soar

Quando fizerem um sonido prolongado com a trombeta, e quando ouvirdes o som da mesma, todo o povo dará um grande grito. Cairá rente com o chão o muro da cidade, e o povo subirá, cada um para o lugar que lhe ficar defronte. (Js 6.5.)

O grito da fé firme está em contraste direto com os lamentos da fé fraquejante e os queixumes do coração desanimado. Entre os muitos “segredos do Senhor”, não conheço um mais precioso do que este grito da fé.

O Senhor disse a Josué: “Olha, entreguei na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus valentes/’ Ele não disse: “entregarei”, mas “entreguei”. Jericó já lhes pertencia, e agora eles eram chamados a tomar posse dela.

Mas a questão era: como? Parecia impossível. Mas o Senhor declarou-lhes o Seu plano.

Bem, não podemos absolutamente supor que aquele grito tenha causado a queda dos muros. Contudo, o segredo da vitória estava justamente naquele grito, pois era o grito de uma fé que, firmada somente na Palavra de Deus, ousava tomar como sua uma vitória que lhes fora prometida, num momento em que não havia ainda sequer sinais dessa vitória.

E segundo a sua fé, assim lhes foi feito por Deus, de modo que, quando gritaram, Ele fez caírem as muralhas.

Deus havia declarado que lhes tinha entregado Jericó, e a fé aceitou isto como sendo verdade. Muitos séculos depois, o Espírito Santo registrou em Hebreus esse triunfo da fé: “Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias.”

Hannah Whitall Smith

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado do livro devocional Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!