20 de Setembro – Quero crer para ver a glória de Deus

  • Home
  • Artigos
  • 20 de Setembro – Quero crer para ver a glória de Deus
leite glória

to his glory

20 de Setembro – Quero crer para ver a glória de Deus

    Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus? (Jo 11.40.)

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Parece que atrás de tudo isto podemos ler os seus pensamentos:

“Senhor, nós não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas.

Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossa vida, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isto. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já está morto há quatro dias!”

E para tudo isto o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?”

Abraão não podia entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Midiã aqueles quarenta anos, mas confiou, e viu, quando Deus o chamou para tirar a Israel da servidão.

José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher pérfida e os longos anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou.

Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai, mas viu a glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

E talvez seja assim na sua vida. Você diz: “Eu não entendo porque Deus deixou este meu ente querido ser levado. Eu não entendo por que Ele permitiu que a aflição me açoitasse. Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está-me guiando.

Não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons. Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando tanto para vir.

Amigo, você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como Ele dirige a sua vida. Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que o seu filhinho entenda tudo: quer apenas que confie em você. Um dia, verá a glória de Deus nas coisas que não entende. — M.H.McC.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Wallysou,
Faz tempo que visito sua página,mas só agora tomei ''vergonha na cara'' para comentar.Rs.
Primeiramente,agradeço a Deus por sua vida e por ser um instrumento nas mãos Dele.Passei noites muito sofridas e difíceis,nas quais esperava como um consolo proveniente do Espirito,ler uma nova postagem sua.Talvez você não tenha ideia do quanto seu trabalho tem alcançado vidas e sustentado em momentos difíceis.
Estou há mais de 15 anos aguardando uma benção,aguardando ver a Glória de Deus…e por mais impossível e cansativo seja,creio que as promessas do Senhor se cumprirão na minha vida.Muitas vezes sou motivo de chacota pela minha própria família por esperar no Senhor.Eles não dizem diretamente,mas agem…e na primeira oportunidade ferem mais do que espada.Isso dói muito e a cada dia fica mais difícil.
Com orações,meditações,louvores e LENDO SEUS TEXTOS quase todos os dias,tenho me fortalecido.
Obrigada,Wallysou. De verdade.
Que o Senhor venha lhe conceder a porção dobrada daquela benção que você tanto espera e talvez já tenha até se desesperado(rsrs) e que o Senhor seja contigo e com Sua família eternamente.
Um Abraço!

poxa, Daiane, de vez em quando aparece alguém aqui que faz aquele comentário que mexe comigo… assim como o seu.

mas, cada um deles é diferente e único, além de que cada um me faz ter uma sensação diferente e nova. às vezes eu fico observando e esperando pra ver quando alguém vai fazer aquele comentário que mexe comigo, e isso, claro, às vezes, demora.

e comentários assim como o seu são a melhor recompensa que eu posso esperar receber de alguém, e um dos maiores incentivos que tenho para continuar. se fosse só pelo dinheiro – disfarça, não ganho quase nada com o blog… rs – eu já teria parado! obg, Daiane, de coração, vc nem faz ideia do quanto um comentário desses me emociona, me fortalece e me anima a seguir em frente!

=)

Essas publicações tem me ajudado muito, num momento tão delicado da minha vida!
Obrigada, Wallace.

amém, Claudia, Deus te dê graça e te faça sair vencedora dessas provas, em nome de Jesus. Abs,

Muito bom seu blog! Parabéns.

http://www.valdeirvieira.com/seleto-residencial-o

obg, Valdeir!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!