Série O inglês à luz da Bíblia – As vantagens de um cérebro bilíngue

  • Home
  • Artigos
  • Série O inglês à luz da Bíblia – As vantagens de um cérebro bilíngue
mentalidade vencedora

mentalidade vitoriosa

“E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha” (Mateus 20.2)

Sabemos que ninguém trabalha bem se não souber qual será a recompensa por aquilo. Pois bem, vamos descobrir a razão pela qual motivo as pessoas a estudarem idiomas, além de saber algumas das recompensas.

Espero que ao ler esse texto você se sinta um pouco mais engajado para investir seu precioso tempo nisso.

Ao longo dos últimos anos uma série de estudos tem sido feito comparando cérebros de pessoas bilíngues com as de pessoas que não são.

Gostaria primeiro de dizer que qualquer pessoa com qualquer idade pode aprender qualquer idioma, além disso toda pessoa que aprender terá grandes benefícios sendo criança ou idoso.

A primeira vantagem é que você se tornará mais inteligente e isso acontece devido ao fato de que ao aprender um outro idioma fará com que várias partes do cérebro sejam estimuladas. Conforme vamos envelhecendo é comum o nosso cérebro ir diminuindo o ritmo e cabe a nós estimulá-lo para não sofrermos problemas graves na velhice.

Aprender um segundo idioma traz um impacto tão grande que estudos mostram que pode retardar o Alzheimer em até cinco anos. Além dessa grande vantagem um outro estudo mostrou que pessoas que falam mais de uma língua desenvolvem uma habilidade maior de reter e lembrar informações.

De todas as vantagens que a aprendizagem de idiomas traz tem uma que me chama mais atenção que é a de um estudo feito a vários anos atrás que mostrou que quando você fala dois idiomas o seu cérebro desenvolve uma melhor capacidade e sensibilidade para reconhecer sons, ou seja, você ouve melhor.

Outra vantagem é o aumento na capacidade de resolver problemas. Isso acontece pois seu cérebro desenvolve novos padrões de pensamento e raciocínio, tornando-o mais equipado.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!