Depoimento de leitor do livro “Vou Desistir… Não Aguento Mais!”

  • Home
  • Agradecimento
  • Depoimento de leitor do livro “Vou Desistir… Não Aguento Mais!”
angústia solidão
depression - mind

quem acertar quem está mais deprimido, dos 3, ganha um prozac

Este é o depoimento de um leitor do livro Vou Desistir… Não Aguento Mais!

O presente texto foi enviado via aplicativo Whatsapp, por isso está com esse formato, para preservar a mensagem original.

Espero que sirva de inspiração para outros. O texto que dá o título ao livro é este daqui, caso se interesse em ler:

Vou desistir… Não aguento mais!

Apenas a título de esclarecimento: o livro foi adquirido pelo meu amigo e irmão em Cristo, pastor Edson, que presenteou seu amigo Ronaldo com o livro. E o texto é o depoimento do Ronaldo para o Edson, que gentilmente me enviou com a permissão do Ronaldo de publicar. Já faz um certo tempo isso, e já passou da hora de publicar.

Segue o texto enviado, abaixo:

“Caro COMPANHEIRO… obrigado pelo livro… já comi 42 páginas. Estou gostando. É daqueles que a gente lê e não quer parar… quando terminar, tecerei as considerações. .. até aqui, parece que foi escrito pra mim.

Abraços.

21:57

Pág. 66

Parece que foi escrito pra mim, contando a minha história … Uma luva… que coisa… será que um dia, lá pelos 40 e uns com cabelos grisalhos, a minha experiência servirá para ajudar outras pessoas? O futuro pertence a Deus… tomara que ele queira…se isso acontecer, tenho uma testemunha… EDSON…

21:57

Pág. 187.

Terminei a leitura do livro. Agradeço por lembrar desse teu “mano”. Adorar só a Deus, mas gostar eu gostei muito do livro. Leitura muito agradável, edificante, abençoadora.

A história do nobre autor Walace é de grande valia para quem sabe dar valor, e eu sei valorizar um relato como esse. Muitos talvez não dão o devido valor. Se o galardão esperado pelo notável escritor seria edificar pelo menos uma vida, agora pode crer que foram pelo menos duas vidas edificadas _ a do Edson e a do Ronaldo.

Um relato de superação incrível com muita sinceridade, bom humor (confesso que ri sozinho de madrugada feito um doido), sem fazer apologia ao pessimismo nem tampouco endeusamento ao otimismo, mas, de modo honesto ajudando pessoas viverem um realismo voltado para superação de obstáculos.

Como diz um pensador ” o pessimista reclama do vento, o otimista espera o vento melhorar e o realista ajusta as velas”. Outro ponto positivo do autor: humildade sem esquecer as origens.

Confesso que ele é mais macho do que Edson e Ronaldo juntos. Certamente, muita gente teria omitido certas passagens e escrito somente as partes mais “bonitinhas”, porém o irmão o fez sem arrodeios.

Será que um daqueles que gostam de serem chamados por muitos vocativos, até impróprios, do tipo Excelentíssimo Senhor Doutor Diácono Fulano de Tal, bacharel em direito pela faculdade de Cafundolandia do Judas teria “soltado” o verbo como fez o nosso irmão Wallace?

Provavelmente, não.

Talvez, teriam pulado a parte do motel, do carro sem gasolina, da dívida dos R$0,40…Obrigado Edson e parabéns ao irmão Wallace. Continue escrevendo…

A paz do SENHOR.

Abraços. Ronaldo.

21:57

Meu Deus!!! Perdi a noção. Agora que vi o tamanho do “jornal”.

Desculpa aí Edson.

21:57

Se algum trecho desse longo texto servir para ajudar alguém, pode compartilhar.

21:57″

Sabe, são coisas assim que nos mostram que nosso trabalho não é vão, no Senhor. Quando fazemos para o Senhor, há resultado, ainda que não saibamos ou tenhamos conhecimento disso!

E você, caro leitor anônimo deste blog e dos nossos textos, tem algum texto que abençoou sua vida e você nunca contou pra ninguém? Quem sabe agora não é o momento de compartilhar isso com o mundo?

;)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!