22 de Outubro – Eu faço parte do rebanho do Senhor

  • Home
  • Artigos
  • 22 de Outubro – Eu faço parte do rebanho do Senhor
Guiando pelo exemplo.

Guiando pelo exemplo.

22 de Outubro – Eu faço parte do rebanho do Senhor

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e veio ao monte de Deus, a Horebe.

E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. (Êx 3.1,2.)

A visão veio no meio do trabalho comum de todo dia, e é aí que o Senhor tem prazer em nos dar as Suas revelações. Ele busca um homem que esteja no caminho diário, e o fogo divino salta a seus pés.

A escada mística pode subir do mercado, para o Céu. Pode ligar a esfera do corriqueiro às esferas da graça.

Deus, meu Pai, ajuda-me a esperar por Ti na estrada da minha vida diária. Não Te peço acontecimentos sensacionais. Comunga comigo através do dever e trabalho comum. SÉ o meu Companheiro, quando retomo a jornada diária. Que a vida comum de cada dia seja transfigurada pela Tua presença.

Alguns crentes acham que precisam estar sempre galgando montes de extraordinário gozo e revelação; este não é o método de Deus. Aquelas visitas espirituais às alturas e aquele maravilhoso encontro com o mundo invisível não estão nas promessas, mas a vida diária de comunhão está.

E isso basta. Nós teremos revelações extraordinárias, se isso for bom para nós.

Só a três dos discípulos foi permitido ver a transfiguração, e aqueles três entraram na sombra do Getsêmani. Ninguém pode ficar no monte do privilégio. Há deveres no vale.

Cristo encontrou Sua missão, não na glória, mas no vale, e ali foi verdadeira e integralmente o Messias.

O valor da visão e da glória está simplesmente no seu dom de capacitar-nos para o trabalho e a perseverança. — Selecionado

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!