31 de Outubro – Nossos gemidos, para Deus, são frases

  • Home
  • Artigos
  • 31 de Outubro – Nossos gemidos, para Deus, são frases
aflição - angustia
aflição - angustia

Oramos com mais vigor quando sentimos na pele a aflição de uma situação angustiante.

31 de Outubro – Nossos gemidos, para Deus, são frases

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Rm 8.26,27.)

    Este é o grande mistério da oração. Este é o delicado mecanismo divino que as palavras não podem interpretar e que a teologia não pode explicar, mas que o humilde crente conhece, mesmo sem entender.

Ah! os pesos de oração que gostamos carregar, mesmo sem os entender! Quantas vezes o nosso coração se derrama sem mesmo articular palavras, com uma intensidade que nem podemos compreender!

E contudo, sabemos que isto é um eco do trono e um segredar do coração de Deus. É muitas vezes antes um gemido do que um cântico, um peso, mais que um voo. Mas é um peso bendito, e um gemido cujos meios-tons encerram louvor e um gozo inexprimível.

É um gemido inexprimível, como diz o texto. Nós mesmos não o podemos expressar sempre, e às vezes não podemos senão entender que é Deus que está orando em nós por algo que precisa do Seu toque, e que Ele entende.

E assim podemos simplesmente derramar tudo o que está no nosso coração, o peso que oprime nosso espírito, a tristeza que nos esmaga, sabendo que Ele ouve, Ele ama, Ele entende, Ele recebe; e Ele separa da nossa oração tudo o que é imperfeito, ignorante e errado, e apresenta o restante como o incenso do grande Sumo Sacerdote, diante do trono, nas alturas; e a nossa oração é ouvida, aceita e respondida em Seu nome. — A. B. Simpson

    Não é necessário estar sempre falando com Deus e ouvindo Sua voz, para estarmos em comunhão com Ele. Há uma comunhão inarticulada, mais doce do que palavras.

A criança pequena pode sentar-se o dia inteiro ao lado da mãe atarefada e, embora poucas palavras sejam trocadas e ambas estejam ocupadas — uma com os brinquedos, e outra com o serviço — podem ambas estar em perfeita comunhão.

    A pequena sabe que a mãe está ali, e sabe que está tudo bem. Assim, o santo e o Salvador podem passar horas em silenciosa comunhão de amor; mesmo ocupado com as coisas mais comuns, ele está consciente de que cada coisa pequena que faz é tocada pela cor da Sua presença e o sentimento da Sua aprovação e bênção.

    Então, quando pressionados por fardos e dificuldades complicados demais para serem postos em palavras, ou misteriosos demais para serem expressos ou compreendidos, como é bom cair nos Seus braços de amor e simplesmente soluçar ali a tristeza que não podemos exprimir! — Selecionado

Lembrando que hoje, 31 de outubro, é dia de comemorar a Reforma Protestante! Em 2017, será a comemoração de 500 anos da então intrépida atitude de Martinho Lutero de fixar as suas 95 teses na porta da igreja de Wittenberg.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Isso que me consola, saber que "Ele separa o que é imperfeito" de nossa oração, Ele discerne cada palavra! Comunhão com DEUS… Lindo a maneira que foi colocada, pensa como me têm feito muito bem, ler todos os dias essas ministrações!
Louvado seja DEUS!
Star five

\\o/

;)

Deus abençoe sua vida, amada! e que a bênção do Senhor seja sobre sua vida, negócios e família.

abs,

olá wallysou!!!

continuo lendo seu blog ….praticamente todos os dias ( quando esqueço eu sempre leio os textos atrasados …)
mas este texto de hoje tocou meu coração
realmente quando oro sinto que é exatamente assim como diz no texto
Me sinto em paz quando oro,sei que o senhor sabe cada palavrinha das minhas oraçoes.
E realmente é verdade…as vezes sinto que "é Deus orando" entende ??????
ao ler no texto sobre a mãe com a filhinha sinto que este momento é exatamente o momento que estou vivendo com o senhor….
as vezes nos sentimos esquecidos mas Deus esta sempre conosco
sei que o senhor esta pertinho de mim assim como a mamãe esta perto da filhinha.
o fato das coisas estarem acontecendo nas nossas vida não significa que Deus esta desatento,fora do controle….
E mesmo em meio a tanto problema ,deserto e correria tento manter uma comunhão com o senhor.
gostaria apenas de gradecer por você manter este blog
sei que não é facil ,pois eu já tive um, por isto fico muito feliz ao ler cada texto!
espero que o senhor conceda todos os desejos do seu coração e continue abençoando a vida de todos que acessam este blog

um grande abraço amigo e que Jesus abençoe sempre sua vida

obg amada!

estou tentando colocar em prática sua sugestão/solicitação de postar outros posts meus, e já fiz alguns q vc deve ter lido. não é fácil, mas estou tentando e quero fazer isso mesmo, produzir para ajudar a edificar a fé das pessoas!

abs e obg!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!