15 de Novembro – Provado acima das minhas forças

prova difícil
prova difícil

às vezes, Deus nos pede coisas improváveis…

15 de Novembro – Provado acima das minhas forças

Acima das nossas forças. (2 Co 1.8.) Para que sobre mim repouse o poder de Cristo. (2 Co 12.9.)

Deus permitiu que a crise se apertasse em torno de Jacó, naquela noite em que ele se inclinou em súplicas em Peniel, a fim de levá-lo a apoderar-se de Deus, pois sem a crise ele não teria chegado a esse ponto.

E por causa daquele lugar estreito de perigo, Jacó teve a sua fé alargada e cresceu no conhecimento de Deus, como também no poder de uma vida nova e vitoriosa.

Deus teve de fazer Davi passar por uma disciplina longa e penosa, para que ele viesse a conhecer a onipotência e a fidelidade do seu Deus e para que se gravassem aqueles princípios de fé e piedade que eram indispensáveis à sua gloriosa carreira como rei de Israel.

Paulo só pôde conhecer todo o significado da promessa “A minha graça te basta”, através das situações extremas em que foi colocado. E assim ele aprendeu a fazer uso dela, e através dele a igreja o tem aprendido.

Só as provações e os perigos que atravessamos é que poderiam ter levado alguns de nós a conhecê-lO como O conhecemos, a confiar nEle como confiamos. As nossas situações desesperadoras é que nos obrigaram a tomar dEle toda a graça de que precisávamos.

As dificuldades e obstáculos são os desafios que Deus lança à nossa fé. Quando encontramos obstáculos no caminho do dever, precisamos considerá-los como vasilhas que a fé tem diante de si para encher da plenitude e suficiência de Jesus;

e à medida que avançamos, confiando simples e inteiramente nEle, podemos ser provados, podemos ter de esperar e deixar que a paciência tenha a sua obra completa, mas no fim acharemos a pedra removida do sepulcro e o Senhor esperando para nos recompensar em dobro pelo nosso tempo de prova.

A. B. Simpson

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Muito lindo!
Palavras inspiradas pela PALAVRA de Deus.
John Bavere em uma de suas palestras disse uma vez que as dificuldades e lutas que ele enfrentava eram tão grandes, que as promessas já não o alimentava pelo cansaço da espera, então ele passou a se alimentar da Fidelidade de Deus, como o salmista fez…
Exatamente como está no texto, tem acontecido comigo, as dificuldades e aflições tem me feito conhece-Lo muito mais.
A Paz

é verdade, passar pelo vale e pelo deserto nos mostra que só podemos recorrer a Ele e mais ninguém… são momentos de depuração no fogo da provação.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!