19 de Novembro – Descendo aos mais profundos abismos

destemido-ousado

destemido-ousado

19 de Novembro – Descendo aos mais profundos abismos

Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida e me tirarás dos abismos da terra. (Sl 71.20.)

Deus nos mostra, nos faz ver, males e angústias.

Assim, enquanto está sendo processada essa parte da nossa educação, temos às vezes de descer aos “abismos da terra”, temos de atravessar passagens subterrâneas, temos de ficar enterrados entre os mortos — mas a corda da nossa comunhão com Deus nunca será esticada, demais, a ponto de arrebentar; e Deus a puxará— Ele nos tornará a trazer das profundezas.

Nunca duvide de Deus! Nunca diga que Ele o esqueceu ou abandonou. Nunca pense que Ele não Se compadece de nós. Ele dará ainda a vida.

Em todo emaranhado de fios, há sempre um fio liso, em ordem. Por longo que seja o dia, virá o repouso da noite. As neves do inverno ficam algum tempo sobre a terra, mas finalmente se acabam.

Seja firme, seu trabalho não é vão. Deus ainda virá e o consolará. E quando Ele vem, o coração que havia esquecido o seu cântico rompe em notas alegres, como o salmista: “Eu te louvarei, cantar-te-ei com harpa, meus lábios exultarão.” — Selecionado

Se recebemos o bem,

O mal não receberemos,

Que da mesma Mão provêm?

É a Mão de Alguém que nos ama,

Que bem sabe o que fazer

E o propósito que tem.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Amém por está palavra! Cansaço total, mental, físico…
Realmente só males e angústias, como o Salmista socorro estou esperando…

amém, que o socorro do Senhor chegue em sua vida, amada!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!