promisse

29 de Dezembro – A terra prometida está logo ali

Levantai-vos, … porque vimos a terra, e ela é muito fértil. Vós estais quietos! não vos demoreis em irdes ocupar a terra. … pois Deus vo-la entregou nas mãos, lugar em que não há falta de cousa alguma que há na terra (Jz 18.9,10.)

Levantai-vos! Então, há algo bem definido para fazermos. Nada é nosso enquanto não o tomamos para nós. “Assim alcançaram a sua herança os filhos de José, Manassés e Efraim” (Js 16.14). “Os da casa de Jacó possuirão as suas herdades” (Ob 17).

É preciso que a nossa fé se aproprie das promessas de Deus. Precisamos fazer da Palavra de Deus nossa possessão pessoal. Certa vez perguntaram a uma criança o que significava apossar-se das coisas pela fé, e a resposta foi:

“É a gente pegar um lápis e passar um risco embaixo de todos os meus e minhas da Bíblia.”

Tome qualquer palavra que Ele tenha dito, e diga: “Essa palavra é para mim.” Ponha o seu dedo numa promessa, e diga: “Ela é minha.” Quanto da Palavra tem sido posto à prova e recebido, podendo-se dizer dela: “Foi feito!” Quantas promessas podemos sublinhar e dizer delas: “Cumprida para mim!”

“Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas.” (Lc 15.21.) Não deixe a sua herança perder-se por negligência.

Quando a fé vai ao mercado, sempre leva uma cesta.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!