prayerE Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. Juízes 4:4

Débora foi uma mulher singular, numa época em que as mulheres não podiam falar, comer e até mesmo mostrar seu rosto em público.

Aprendemos com Débora várias as marcas da graça de Deus. Como a sua intimidade com o Senhor, que não faz acepção de pessoas e se Revelava a elas. Débora não tinha medo de se envolver com os problemas das pessoas.

Ela era uma mulher que se preocupava e agia para ser bênção, possuía uma espiritualidade para ver a necessidade das pessoas, uma espiritualidade que a impulsionava a se envolver com estes problemas.

Ela via e agia, mulher que Deus usava para orientar com sabedoria outras pessoas.

Orava para que problemas fossem solucionados. Talvez a grande questão na vida de Débora era como conciliar todos os papéis que ela tinha de desenvolver e ao mesmo tempo ser serva de Deus e estar sempre disponível para Ele.

Era capaz de ver as coisas com os olhos da fé, por causa da intimidade com Deus. Via o que outros não conseguiam ver, buscava aquilo que parecia ser contraditório a toda a esperança. Ela via a vitória de Deus.

Sua presença, palavra e ações levavam as pessoas a serem motivadas, a crerem, se disporem a servir, se mobilizarem a lutar em nome de Deus.

Deus tem feito a mulher com a capacidade de ser sensível, mas muitas vezes você tem subjugado a sua sensibilidade e não tem permitido que Deus a use como resposta e solução ao clamor do povo.

Respondeu Débora: “Está bem, irei com você. Mas saiba que, por causa do seu modo de agir, a honra não será sua; porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher”. Então Débora foi a Quedes com Baraque. Juízes 4:9

Você quer as qualidades de Débora em sua vida? Então desperta! Diga agora em uma oração que você quer Sua ajuda para isso.

Este post foi tirado de um plano de leituras do site Bible.com, do aplicativo A Bíblia, disponível para várias plataformas e totalmente gratuito!

Gostou do post? Avalie, compartilhe e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!