Oh! E agora, quem poderá nos socorrer?

pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” Ester 4:14

A história da rainha Ester nos ajuda a aprender que atitudes fazem parte da vida de um herói da fé. Deixe de olhar para si mesmo e olhe ao seu redor.

A carta de Mordecai ajudou a rainha Ester, acostumada a cuidar de si, a olhar para seu povo em tristeza e pranto, na cidade de Susã, ameaçado de ser extinguido como povo judeu.

A princípio, a rainha Ester tentou aliviar a situação de seu povo (os judeus) com atitudes superficiais. Mas nosso dever cristão nos faz sentir que não basta, é preciso ter um envolvimento pessoal. Aliviar sua consciência, sem envolvimento pessoal não produz frutos para a salvação!

Primeiro, Ester mandou roupa para seu tio/pai. Depois, enviou seu secretário para ajudar seu pai adotivo. Ver as necessidades dos outros, seus problemas como uma forma de ajudar só para aliviar a nossa consciência, não é ter um senso de missão!

Aliviar nossa consciência por meio das obras de outros, de dádivas, posição social, não produzem frutos para o Reino de Deus em nossas vidas. Busque em Deus o poder para realizar os desafios que Ele coloca em sua vida. Ester se envolveu com todos os judeus em um jejum de três dias, antes de se apresentar ao rei.

Ela entendeu sua responsabilidade, assumiu um envolvimento pessoal, até correndo risco de morte e contou com a mão poderosa de Deus, dedicando-se à oração e jejum. E Deus honrou esta sua fidelidade para com o povo de Deus e os planos de salvação do próprio Deus!

Deus teve um plano especial em fazer de Ester uma rainha. Um propósito definido!

“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Ester 4:16

Ore e peça-lhe para reconhecer o Seu plano para sua vida. Não se esqueça: se não obedecermos, Deus usa outras pessoas para cumprir Seu plano.

Este post foi tirado de um plano de leituras do site Bible.com, do aplicativo A Bíblia, disponível para várias plataformas e totalmente gratuito!

Gostou do post? Avalie, compartilhe e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!