esperar em Deus

e agora, quem poderá nos socorrer?

Resoluções de Ano Novo não funcionam!

50% daqueles que fazem resoluções fracassam até o final de janeiro e 9 em 10 desistem em março! Então em vez de resoluções, escolha UMA PALAVRA para o ano… mas cuidado! Ela pode mudar você completamente.

Se você tem a mentalidade do “faça” como nós temos, você tem seu objetivo estabelecido–marcado para o início de cada Ano Novo.

Entretanto, enquanto o tempo passa, nos sentimos frustrados enquanto ficamos aquém em nossos planos ambiciosos. Nós tentamos fazer muito e como resultado, não fizemos nada muito bem.

Em 1999, começamos a simples disciplina de desenvolvermos o tema de Uma Palavra para o ano vindouro. É isso — Uma Palavra. Não uma frase ou declaração, apenas uma simples palavra.

Focando em apenas Uma Palavra nós experimentamos ano após ano uma incrível mudança de vida. Quando você descobre a sua Uma Palavra para o ano, ela lhe dá mais clareza, paixão e propósito para a vida.

O exercício da Palavra Única traz simplicidade e foco. Contorna as distrações e nos mantém focados naquilo que realmente importa. Isso nos desenvolveu em todas as áreas: espiritualmente, fisicamente, mentalmente, emocionalmente, nos relacionamentos e financeiramente. Deus nos transformou através deste exercício; Deus se deleita com mudança de vida.

Há uma razão para dizermos,”Escolha Uma Palavra para o ano…mas cuidado.” Tão logo você descubra a sua palavra, a batalha começará. Um processo de ensino, desenvolvimento, refinamento e modelagem começará.

Deus vai usar sua palavra como uma luz e um espelho – iluminando o seu caminho e revelando coisas que precisam ser mudadas. Isso facilita uma grande jornada de altos e baixos todos projetados para torná-lo na pessoa que você foi criado para ser.

Nossa experiência tem sido que Deus rapidamente revela Seus planos para o ano observando a nossa Palavra Única. Aquela palavra (seja uma disciplina, fruto do Espírito, traço de caráter, ou atributo de Deus) vai marcá-lo pelo ano todo!

Então descubra a sua Palavra Única para o ano e compartilhe com os outros! Ela pode mudar a sua vida completamente!

Vá em frente:

1. O que Deus está dizendo para você neste ano passado?

2. Qual área Deus deseja tomar conta em sua vida e usar para Sua glória?

3. Como Deus deseja posicioná-lo no próximo ano?

Exercite-se:

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Salmos 27:4

Extra

“Querido Deus, eu peço que o Senhor faça este um ano de mudança de vida. Revele-se para mim enquanto mostra qual será o tema da minha Palavra Única. Encha-me com Seu Espírito Santo.

Eu compreendo que esta é uma jornada de aprendizagem não uma tarefa para realizar. Fortaleça-me enquanto eu vivo a minha Palavra Única todos os dias. Em nome de Jesus, amém.”

Este post foi tirado de um plano de leituras do site Bible.com, do aplicativo A Bíblia, disponível para várias plataformas e totalmente gratuito!

Gostou do post? Avalie, compartilhe e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!