lost and confused focus

Perdido e confuso? Quem nunca…

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, Salmos 27:4

Sem levar em consideração toda a excitação, ainda amamos o fato do ano novo ser uma oportunidade de passar uma borracha no que não deu certo e começar de novo.

Estamos livres para finalmente perder aqueles quilos a mais, nos comprometermos a fazer nosso devocional diário, vencer mais jogos, treinar mais, orar com mais fé, passar mais tempo com a família, quitar as dívidas, aumentar as notas e até mesmo compartilhar mais de Jesus com nossos colegas e amigos.

Mas a verdade é que as longas listas de resoluções raramente se tornam realidade.

Uma solução é resumir tudo isso em apenas uma palavra chave para o novo ano, fazendo disso algo básico e simples.

Então, vamos para o lado prático do conceito de Uma Palavra tema. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a encontrar sua palavra tema. Tenha em mente que esse processo leva tempo, mas vale a pena. Seja você um atleta, treinador, pai ou líder de negócios, esse processo pode promover grandes avanços em todas as áreas da sua vida.

O processo da Palavra Única consiste de três passos simples – Olhe para dentro, Olhe para cima e Olhe para fora.

1 Passo – Prepare seu coração (Olhe para dentro) – Esse é o momento em que você toma a ação de se desligar da correria, dos barulhos e da multidão. Ficar sozinho e em silêncio pode ser uma tarefa difícil, mas ouvir de Deus é essencial.

A medida que permitimos que Deus examine o nosso coração, Ele nos dará clareza.

2 Passo – Descubra sua palavra (Olhe para cima) – Esse passo ajuda a nos conectarmos com Deus e ouvir a Sua voz. Tirar tempo para orar—ter aquela conversa simples com Deus—é o começo.

Pergunte a Ele: O que o Senhor quer fazer em mim e através de mim durante este ano? Essa pergunta o ajudará a descobrir a palavra certa para você. Não escolha apenas uma palavra boa; receba a palavra que Deus tem para você.

3 Passo – Viva a sua palavra (Olhe para fora) – Uma vez que você descobriu a sua palavra agora é hora de vivê-la. Sua palavra terá impacto em todas as áreas da sua vida: física, mental, espiritual, emocional, relacional e até financeira.

Mantenha o foco em sua palavra. Conte aos seus parceiros de oração e a seus familiares qual é a sua palavra do ano. Escreva-a em sua agenda. Coloque-a em sua geladeira. Fale sobre isso com sua família no momento das refeições.

Faça o que for preciso para manter o seu foco em sua palavra. Oramos para que este ano seja um ano de realizações para você a medida que Deus lhe leva para um novo nível e usa a sua palavra chave para trazer glória a Ele!

Vá em frente:

1. O que Deus está falando com você agora sobre sua palavra tema?

2. Comprometa-se em oração e peça a Deus que fale com você.

3. Passe pelos três passos e deixe Deus revelar a palavra que Ele escolheu para você.

Exercite-se

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Salmos 84:10

Extra

“Senhor, eu oro por um ano de conquistas. Use essa palavra tema para trazer glória a Ti. Me faça crescer nesse processo. Revele-me a Tua verdade e vontade. Faça disso algo simples para mim. Fale, Senhor, o Seu servo está ouvindo. Em nome de Jesus, amém.”

Este post foi tirado de um plano de leituras do site Bible.com, do aplicativo A Bíblia, disponível para várias plataformas e totalmente gratuito!

Gostou do post? Avalie, compartilhe e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!