powerful-words

a Palavra de Deus nos conforta

Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei. Neemias 6:11

Quando a sua Palavra Única vem para você, ela pode vir na forma de traço de caráter, uma disciplina, uma pessoa, um foco espiritual, um atributo ou um valor.

Os seguintes exemplos de possíveis palavras não deve ser uma lista especial que se pode escolher, mas sim um ponto de partida de ideias: amor, alegria, paciência, bondade, descanso, oração, saúde, treino, flexível, devoção, intimidade, disciplina, compromisso, ousadia, positivo, verde, inspirar, final, pureza, integridade e forte.

Viver a sua palavra vai mantê-lo focado e vai evitar que se distraia. Nós vemos o impacto de Neemias focado enquanto estava construindo o muro.

Em Neemias 6:3, ele não deixou seu trabalho, porque estava fazendo aquilo que se comprometeu fazer—construir o muro!

E ele estava fazendo um ótimo trabalho. Lembre-se, enquanto vive a sua palavra, você está fazendo um ótimo trabalho.

Saia da sua zona de conforto.

O processo é emocionante, mas também certamente será desafiador. Você vai encarar obstáculos que não havia antecipado. Você será desafiado—nós prometemos. Mas frequentemente aprendemos mais quando saímos de nossa zona de conforto, então mantenha o curso.

É essencial lembrar e focar em nossa palavra durante o ano. Se a sua palavra não está no topo de sua mente, ela será esquecida.

Mantenha sua Palavra Única na frente e no centro.

Durante anos de tentativa e erro, descobrimos meios simples e poderosos para manter sua Palavra Única na frente e no centro durante o ano.

Primeiro, coloque a sua palavra em lugares visíveis e assim você pode vê-la regularmente. Aquilo que atrai a sua atenção atrai o seu foco; o que atrai o seu foco está resolvido. Criar lembretes é importante.

Escreva e coloque sua palavra em lugares visíveis, tais como no seu armário da escola, no seu carro, em sua mesa de trabalho ou em seu vestiário.

Segundo, compartilhe sua palavra com seu Grupo de Apoio—aquele círculo de amigos íntimos, colegas e família mais importante para você e em quem você confia sem hesitação.

Nós o chamamos de Grupo de Apoio, porque ele é constituído por aquelas pessoas que te incentivam e te ajudam a crescer. Dê permissão a eles para perguntar sobre a sua palavra.

Quando você faz essas duas coisas simples—colar sua palavra visivelmente e compartilhá-la com outros—você garante seu crescimento. Você experimentará altos e baixos, mas isso tudo faz parte do processo.

Enquanto você vive a sua palavra, deixe Deus usar a simplicidade do tema da sua Palavra Única para revolucionar a sua vida diária.

Vá em frente

1. Qual é a coisa que você pode fazer para lembrar da sua Palavra Única?

2. Nomeie três pessoas do seu círculo íntimo para compartilhar sua palavra com elas.

3. Como você pode viver sua Palavra Única como família, negócios, grupo?

Exercite-se

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? Neemias 6:3

Extra

“Senhor, eu oro para que o senhor me ajude a viver minha palavra plenamente este ano. Assim como Neemias, mantenha-me focado em vivê-la evitando as distrações. E se elas surgirem, dê-me a coragem para ficar focado naquilo que o Senhor chamou-me para fazer. Em nome de Jesus, amém.”

Este post foi tirado de um plano de leituras do site Bible.com, do aplicativo A Bíblia, disponível para várias plataformas e totalmente gratuito!

Gostou do post? Avalie, compartilhe e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!