chuva-torrencial-localizadaE levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Marcos 4:37

Depois de um dia exaustivo de pregação e cuidado do povo, Jesus instrui a seus discípulos que entrassem no barco e seguissem para a outra margem do mar da Galileia.

Entretanto, estando já no meio da jornada, uma forte tempestade se levanta e os discípulos se enchem de medo, temendo por suas vidas.

As tempestades fazem parte da vida cristã, mas viver com Jesus não é uma vida de tempestades. Interessante aqui observar a expressão “já era tarde”.

Nós temos um calendário – Deus tem outro; nós temos uma vontade – Deus tem outra; nós fazemos planos – Deus faz Seus planos.

E nem sempre essas coisas coincidem.

Talvez a hora de atravessar o mar não era o que os discípulos esperavam. Para eles, estava já de bom tamanho, já tinham feito tudo o que podiam auxiliando Jesus; o horário estava avançado… ”já é tarde Jesus!”

E para você: existe algo na sua vida que você pensa: “é tarde demais?”.

Saiba que, com Jesus no barco de nossa vida, podemos descansar em Suas promessas e crer, a despeito das circunstâncias, que Ele cuida de nós.

E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39

Este post foi tirado de um plano de leituras do site Bible.com, do aplicativo A Bíblia, disponível para várias plataformas e totalmente gratuito!

Gostou do post? Avalie, compartilhe e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!