Jesus amou até o fim

flower heart
under the cross

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3,4

Às vezes as pessoas perguntam:

“Você acha que Deus ouviria a oração de uma pessoa má ainda que ela O clamasse nos últimos momentos de sua vida–mesmo que ela tivesse feito coisas horríveis?

Deus perdoaria uma pessoa como essa? Sim, sem dúvida.

Às vezes alguns de nossos amados morrem sem sequer nunca ter feito uma profissão de fé. E pode ser que concluamos que eles não foram para o céu.

Mas nós não sabemos. Você estava com seus amados nos últimos momentos de suas vidas? Onde você estava quando eles deram o último suspiro? Como você pode saber se eles não clamaram a Jesus?

Aqui está o que você realmente sabe.

Deus os amou e queria que fossem salvos. 1 Timóteo 2:4 diz que, Deus “quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.”

Quando Judas chegou no Jardim do Getsêmani para trair Jesus, Jesus o disse:

“Amigo, o que você vai fazer faça agora.” (Mateus 26:50).

Jesus estava dando a Judas a última chance de se arrepender. E eu acredito que se Judas tivesse parado e dito: “Senhor, eu errei. Eu não sei o que eu estava pensando. Me perdoa,” então Jesus o teria perdoado.

Por quê? Porque Deus diz,

“Eu, o SENHOR Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal” (Ezequiel 33:11).

Jesus amou Judas até o fim. Ele era Seu amigo. Mas Seu amigo O traiu, e isto partiu Seu coração.

Eu não quero dar uma falsa segurança e sugerir que todos estão no céu, porque eles não estão.

Mas eu estou dizendo que se eles clamaram ao Senhor nos últimos momentos de suas vidas, Ele os perdoou e os absolveu.

Resumindo: se você clamar ao Senhor, mesmo no último momento de sua vida, Ele lhe ouvirá!

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!