voltar

Voltar atrás, um outro nome para arrependimento.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

Há uma diferença entre arrependimento e remorso. O remorso é se desculpar por ter sido pego. Por exemplo, se você tivesse roubado um banco, fugido com o dinheiro por algum tempo e, em seguida, fosse preso, você sentiria remorso. Por quê? Porque você foi pego.

Ou, quando você está dirigindo rapidamente pela estrada e é parado pela polícia rodoviária, você sentiria remorso. Por quê?

Porque você foi pego, não porque você quebrou o limite de velocidade. Isso não é arrependimento; isto é remorso. O arrependimento é estar consciente o suficiente para parar o que está fazendo e mudar seu comportamento.

Judas Iscariotes estava com remorso sobre sua traição a Jesus. Ele sabia que Jesus era inocente. Ele sabia que o que ele fez foi errado.

E se ele estivesse arrependido, ele ainda poderia ter se voltado a Jesus. Mas em vez disso, ele se voltou para os líderes religiosos.

E o que aconteceu com ele? Eles disseram, com efeito,

“Quer saber? O que é isso para nós? Esse é seu problema. Você já serviu ao seu propósito. Saia daqui.”

Isso é tão típico deste mundo. Ele promete liberdade, mas traz escravidão. Ele promete prazer, mas traz culpa. Em vez de felicidade, ele traz tristeza. Em vez de prazer, ele traz dor.

Judas não tinha outro amigo no mundo, exceto Jesus e ele o traiu.

Então Judas voltou-se para a religião, e a religião não tinha nada para lhe oferecer. O que Judas precisava era de Cristo.

A religião é como usar um curativo quando você precisa de uma cirurgia de grande porte, daquelas de abrir o peito. Nós não precisamos de um pouco de religião, porque um pouco de religião – ou até mesmo muita – não irá nos ajudar.

O que nós precisamos de verdade é muito de Jesus.

Onde a sua culpa vai levá-lo?

Se você sente culpa pelo seu pecado, aqui é onde você precisa ir: a Cristo. Esse é o único lugar para ir.

Frase Resumo: Você sabe a diferença entre a tristeza segundo Deus e remorso?

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!