Na igreja também existe gente de coração de pedra

  • Home
  • Artigos
  • Na igreja também existe gente de coração de pedra
cofre-com-joia-interior

onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração… risos

Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Hebreus 2:1

Aqueles que pensam que simplesmente ir à igreja e passar por um pequeno ritual vai trazê-los mais perto de Deus estão prontos para uma grande surpresa.

Porque o lugar mais fácil para obter um coração endurecido é na igreja. Como eu já disse antes, o mesmo sol que amolece a cera endurece o barro.

Quando a Palavra de Deus é liberada, algumas pessoas são afetadas por isso, algumas pessoas são alteradas por ela, e outras ficam endurecidas por isso, porque eles não têm intenção de acreditar.

A exposição contínua à Palavra de Deus está realmente fazendo mais mal do que bem. E, no mesmo lugar onde eles poderiam ser transformados, eles estarão em pior situação do que nunca.

Estou dizendo que algumas pessoas não devem ir à igreja? Sim… se eles não têm intenção de aplicar o que estão ouvindo.

Podemos ver milagres e ouvir a verdade, mas se não temos um desejo de aplicá-la, então o nosso coração pode ficar endurecido.

Alguém que vive uma vida dupla como Judas Iscariotes vai experimentar um coração cada vez mais endurecido.

Judas andou e falou com Jesus por três anos e meio. Ele foi escolhido a dedo pelo Senhor. Ele ouviu Cristo pregar os Seus maiores sermões. Judas ouviu o Sermão da Montanha e o Sermão do Monte com seus próprios ouvidos.

Ele viu Lázaro ressuscitar dentre os mortos. Ele viu os cegos recuperarem a vista. Ele viu homens surdos receberem sua audição. Judas viu milagre após milagre, mas seu coração ficou mais duro.

E mesmo Jesus sabendo o que iria acontecer, Judas, por sua própria vontade, deliberadamente traiu o Senhor, lembrando-nos que a presciência de Deus não muda a responsabilidade do homem.

Portanto, a resposta é não parar de ir à igreja, mas sim, ir com o desejo de conhecer a Deus.

Frase Resumo: Você está ouvindo a verdade, quando você vai à igreja?

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!