Pecar não é quando você enxerga, mas quando você dá a mordida na isca…

sin

o problema é a mordida…

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2

A questão é saber se Judas Iscariotes era simplesmente um peão. O que ele havia provocado com a morte de Jesus resultou na salvação de toda a humanidade, não é?

Sim, mas vamos considerar o seguinte: só porque resultou no bem, apesar de sua traição a Jesus, ainda não justifica isso.

Na cruz, duas forças, por assim dizer, estavam no trabalho. Tanto Deus Pai e o diabo estavam se movendo em direção a um mesmo acontecimento: a morte de Jesus Cristo.

O diabo queria que Jesus silenciasse e parasse. Ele queria que Ele cessasse e desistisse. Por outro lado, o objetivo de Deus Pai era para Jesus expiar nossos pecados.

Assim, os objetivos eram completamente diferentes, mas, em certo sentido, eles se direcionaram para o mesmo evento. 

Mas aqui está o que é preciso considerar: Judas estava fazendo o trabalho do diabo. Também é importante notar que ele iniciou a traição de Cristo (veja Mateus 26:14).

Judas iniciou. Judas colocou em movimento. Ninguém o obrigou a fazer isso. Judas era responsável pelas decisões que tomou. 

O que resultou foi usado para a glória de Deus, mas certamente não foi a intenção do diabo. Judas não era a vítima das circunstâncias ou a ferramenta passiva da providência. Ele fez essa escolha por conta própria.

Sim, o diabo veio e inseriu o pensamento no cérebro de Judas para trair Cristo. Lemos em João 13:02 que

“o diabo já havia preparado Judas, [o] filho de Simão Iscariotes, para trair Jesus.”

Judas poderia ter resistido a essa tentação, assim como todos nós podemos resistir à tentação. O fato é que o diabo encontrou uma ferramenta disposta em Judas. Judas mordeu a isca, correu com ela e traiu o Senhor. 

Lembre-se, não é a isca que constitui tentação. É a mordida. 

Frase Resumo: Judas mordeu a isca da tentação, mas ele poderia ter resistido a ela – e você?

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *