Pecar não é quando você enxerga, mas quando você dá a mordida na isca…

  • Home
  • Artigos
  • Pecar não é quando você enxerga, mas quando você dá a mordida na isca…
sin

o problema é a mordida…

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2

A questão é saber se Judas Iscariotes era simplesmente um peão. O que ele havia provocado com a morte de Jesus resultou na salvação de toda a humanidade, não é?

Sim, mas vamos considerar o seguinte: só porque resultou no bem, apesar de sua traição a Jesus, ainda não justifica isso.

Na cruz, duas forças, por assim dizer, estavam no trabalho. Tanto Deus Pai e o diabo estavam se movendo em direção a um mesmo acontecimento: a morte de Jesus Cristo.

O diabo queria que Jesus silenciasse e parasse. Ele queria que Ele cessasse e desistisse. Por outro lado, o objetivo de Deus Pai era para Jesus expiar nossos pecados.

Assim, os objetivos eram completamente diferentes, mas, em certo sentido, eles se direcionaram para o mesmo evento. 

Mas aqui está o que é preciso considerar: Judas estava fazendo o trabalho do diabo. Também é importante notar que ele iniciou a traição de Cristo (veja Mateus 26:14).

Judas iniciou. Judas colocou em movimento. Ninguém o obrigou a fazer isso. Judas era responsável pelas decisões que tomou. 

O que resultou foi usado para a glória de Deus, mas certamente não foi a intenção do diabo. Judas não era a vítima das circunstâncias ou a ferramenta passiva da providência. Ele fez essa escolha por conta própria.

Sim, o diabo veio e inseriu o pensamento no cérebro de Judas para trair Cristo. Lemos em João 13:02 que

“o diabo já havia preparado Judas, [o] filho de Simão Iscariotes, para trair Jesus.”

Judas poderia ter resistido a essa tentação, assim como todos nós podemos resistir à tentação. O fato é que o diabo encontrou uma ferramenta disposta em Judas. Judas mordeu a isca, correu com ela e traiu o Senhor. 

Lembre-se, não é a isca que constitui tentação. É a mordida. 

Frase Resumo: Judas mordeu a isca da tentação, mas ele poderia ter resistido a ela – e você?

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!