Que tal deixar Deus escolher por você?

choose

oportunidadesE, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39

Anos atrás eu estava visitando uma casa nas Filipinas onde um grupo de cristãos estava reunido. Disseram-me que queriam me servir uma iguaria local, e em seguida, eles trouxeram um ovo – um ovo de pato na verdade.

Eles me disseram: “Isso é um Balut, e nós gostamos de comer isso nas Filipinas.” Então eles quebraram o ovo.

Uma vez que a casca foi removida, havia uma pato parcialmente formado. Eu podia ver a cabeça com um bico. Eu podia ver as penas. E então havia algum líquido marrom.

Eles disseram,” Greg, primeiro você bebe o líquido, e então você come o pato… Agora, você deve comer um”.

“Eu acho realmente que eu não consigo comer isso”, respondi.

Alguém sussurrou em meu ouvido: “Se você não comer, eles vão ficar culturalmente ofendidos.”

“Se eu comer e vomitar, eles ficarão mais ofendidos”, eu sussurrei de volta.

E nunca comi.

Mas, na cruz, Jesus tomou o cálice que o Pai deu a Ele, e Ele bebeu tudo. Ele havia orado antes,” Meu Pai, se for possível, tire este cálice de mim, no entanto, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26:39)

Aqui, Jesus nos deu um modelo de o que fazer em tempos de incerteza, aqueles momentos em que não entendemos (e que podemos não concordar com Deus) sobre o que vem em nossa direção. Podemos pedir a Deus por duas coisas: que Ele tire essa coisa ou nos dê a força para passar por isso.

D.L. Moody disse:

“Coloque seu pedido diante de Deus e, em seguida, diga: ‘Tua vontade, não a minha, seja feita.’ A lição mais doce que eu aprendi na escola de Deus é deixar que o Senhor escolha por mim.”

Deus sabe o que está fazendo.

Frase Resumo: Em tempos de incerteza, deixe Deus escolher por você!

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!