E você achando que oração é SAC do céu… Te converte irmão!

oracao

Oh, aí vem o Bob, e eu lhe disse que estaria orando por ele! “Querido Deus, ajude o Bob. Amém”. Olá, Bob, estive orando por você!

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Nunca devemos esquecer que a oração não é só para petição, mas também para a proteção e para a preparação.

A oração não só nos dá o que queremos, ela nos prepara e nos protege do que não queremos.

No Jardim do Getsêmani, Jesus estava em agonia enquanto contemplava os horrores da cruz.

Tudo o que Ele queria que os discípulos fizessem era estarem presentes e orarem. Sendo Deus, Ele sabia o que estava à frente. Ele conhecia cada detalhe.

E assim Ele orou:

“Meu Pai, se for possível, tire este cálice de mim, no entanto, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26:39) 

Tudo o que Jesus pediu foi alguma companhia. Ele não precisava de um sermão, Ele precisava de alguns amigos. Mas seus amigos estavam dormindo. E este foi o resultado direto do pecado da autoconfiança. 

O mesmo pode ser verdade para nós.

Oramos quando pensamos que precisamos orar. Quando a crise chega, quando chegam más notícias do médico, quando somos demitidos, quando estamos tendo problemas com o nosso casamento ou problemas com nossos filhos, o que fazemos?

Nós oramos. E isso é bom. É o que devemos fazer. 

Mas o que acontece quando as coisas estão indo bem?

Quando as contas estão pagas, quando o trabalho está bom, quando não há más notícias de qualquer frente, você ora então? Será que é porque você acha que não precisa? É por causa da autoconfiança? 

A falta de oração realmente pode ser um pecado.

O pecado não é apenas quebrar um mandamento, embora inclua isso. Há também o pecado de omissão. Tiago 4:17 nos diz:

“Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz.” 

Frase Resumo: Orgulho e falta de oração andam de mãos dadas.

Minha reflexão: SAC significa Serviço de Atendimento ao Cliente, geralmente via telefone. Muitas vezes nós tratamos a oração como se fosse Serviço de Atendimento ao Cristão.

Ou seja, recorremos à oração para fazer uma reclamação com Deus ou para perguntar porque as coisas não estão ocorrendo como deveriam. Não é triste isso?

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!