Perdão: fácil de entender, difícil de praticar.

perdao-nova-vida

perdao-nova-vidaObservação: este post é uma republicação devido à perda ocorrida no começo de abril.

“Contigo, porém, está o perdão, para que te temam.” Sl 130:4

Por Antonio Cabrera*

Reconheço que tenho muita dificuldade em escrever este texto.  E não deveria ser dolorido discorrer sobre o perdão, como não deveria ser difícil perdoar, pois somos pecadores, pecamos em pensamentos, obras, a todo o momento.

No entanto, creio que o perdão é uma das mais difíceis palavras de nossa língua. Pior, rapidamente esquecemos que a virtude central do cristianismo é o perdão.

Recebi ontem um e-mail do Diretor Geral da Sociedade Bíblica do Egito, Ramez Atallah relatando o triste episódio das bombas contra duas igrejas coptas (se você ainda não viu, vídeo aqui, imagens fortes), a maior minoria cristã do Oriente Médio e um povo que vive constantemente sendo discriminado espiritual, social e economicamente (não conseguem empregos nas forças armadas ou polícia e tem enormes dificuldades em seus negócios).

Ele inicia relatando que “O Domingo de Ramos é um dos dias mais movimentados no calendário da nossa igreja. Eles cantam “Hosana ao Rei dos Reis. É um dia de celebração alegre.” 

Um dia, nas palavras dele, em que “46 irmãos encontraram seu Salvador cara a cara” e centenas ficaram feridos. “Se vivemos, vivemos para o Senhor; e se morrermos, morreremos pelo Senhor”.

Seu texto continua informando que eles “amam a vida… mas nós testemunhamos para Cristo, seja por nossas vidas ou por nossa passagem para o céu.”

E me envia um vídeo inacreditável!

Exibe claramente o assombro do entrevistador muçulmano com a viúva do porteiro, que impediu o homem bomba de entrar no pátio da igreja (se você ainda não viu, clique aqui), e assim acabou salvando inúmeras vidas.

Este vídeo abaixo é um moderno e vivo testemunho do poder da fé cristã. É assombroso assistir esta viúva declarar:

“Eu não estou com raiva de quem fez isso. Que Deus te perdoe!”.

E o entrevistador muçulmano, perplexo, quase sem palavras, balbucia:

“Os cristãos egípcios são feitos de aço!

São cristãos egípcios por centenas de anos carregando muitas atrocidades e desastres…

Essas pessoas tem tanto perdão! Esta é a sua fé e sua convicção religiosa. Estas pessoas são feitas de uma substância diferente!”

Veja o vídeo abaixo e desculpe eventuais erros, pois eu mesmo coloquei as legendas:

https://vimeo.com/213277571

Estes irmãos do Egito ensinam que quando você perdoa, você não muda o passado de modo algum, mas você certamente muda o futuro e testifica a outros povos, como a mim e a você.

Quando você perdoa, qualquer poder se amedronta diante desta força gigantesca.

No final, Ramez me estimula: “celebre este final de semana, que você se sinta inspirado pelo testemunho de muitos cristãos egípcios, cuja fé simboliza o verdadeiro significado da Páscoa.”

É o que desejo a você, uma fé como a de Ramez que te faça compreender a verdadeira Páscoa.

*texto recebido via email.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!