hurry

já dizia meu velho: quem corre, cansa…

Mas Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria. Mateus 26:58

A Distância do Senhor está no centro de cada queda. 

Por exemplo, você pode me mostrar um casamento que está caindo aos pedaços e citar todas as várias razões para isso, mas eu vou te dizer exatamente onde ele quebrou. Ele quebrou na comunicação do casal.

Alguma coisa aconteceu, e a amizade onde seu casamento estava construído e a companhia, que já foi apreciada uma vez, não é mais o que costumava ser. Em seguida, todos os outros problemas encontram o caminho para um casamento fracassado.

O mesmo pode ser dito da nossa relação com Deus.

Ficamos longe do Senhor na proximidade. Nós não começamos mais o dia com estudo da Bíblia e oração.

Estamos muito ocupados fazendo outras coisas, e, em seguida, outros problemas se desenvolvem. E nos encontramos seguindo Ele à distância. 

Esse foi um dos passos que levou Pedro a negar o Senhor. A Bíblia nos diz que, depois que Jesus foi preso,

“Pedro seguiu Jesus de longe até o pátio da casa do Grande Sacerdote. Entrou e sentou-se com os guardas para ver como aquilo ia terminar.” (Mateus 26:58, ênfase adicionada). 

Há pessoas assim na igreja.

Estão geralmente atrasados para o culto e são os primeiros a sair. Eles estão geralmente sentados na fileira de trás. Querem viver em dois mundos, de modo que eles estão seguindo Jesus à distância. Isso é o que aconteceu com Pedro. 

Eu ouvi a história de um menino que caiu da cama no meio da noite. Quando sua mãe perguntou o que aconteceu, ele disse:

“Bem, eu acho que fiquei muito perto do lugar por onde eu entrei” 

E essa é a mesma razão que caímos para longe do Senhor. Ficamos muito perto do lugar por onde entramos.

Frase Resumo: Você tem proximidade ou distância ao seguir Jesus?

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!