Cristãos que vivem atrás de uma máscara. É o seu caso?

Ser ou não Ter? Eis a questão…

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Alguma vez você já tentou ser um cristão secreto, sob um disfarce? Isso é o que aconteceu com Pedro. Ele estava tentando misturar-se na multidão.

Ele vinha seguindo Jesus à distância e tornou-se frio, então ele foi atraído para o calor do fogo do inimigo. 

Neste ponto, Pedro estava desgastado, derrotado, fraco e vulnerável. Por que ele estava mesmo no pátio do sumo sacerdote?

De acordo com Mateus 26:58b:

“Entrou e sentou-se com os guardas para ver como aquilo ia terminar.”

Pedro tinha esquecido tudo o que Jesus disse sobre a Sua ressurreição dentre os mortos. Agora, ele estava apenas esperando o fim – o fim da vida de Jesus…  o fim de seu sonho… o fim de tudo que ele amava.

Mas não era o fim. Seria um novo começo. 

Aqui estava o problema de Pedro: ele estava no lugar errado com as pessoas erradas, e a ponto de fazer a coisa errada. E quando essa paixão em nosso coração começa a morrer, o fogo que tínhamos por Cristo esfriará e vamos procurar outro lugar para nos aquecer. 

A Bíblia nos diz, 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, cujas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:1-3) 

Quando você sair com as pessoas erradas no lugar errado, na hora errada, então é só uma questão de tempo até que você faça a coisa errada. 

Frase Resumo: Seguir a Cristo à distância pode levá-lo a ser atraído para junto da fogueira do inimigo.

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!