Cristãos que vivem atrás de uma máscara. É o seu caso?

  • Home
  • Artigos
  • Cristãos que vivem atrás de uma máscara. É o seu caso?
falso-mentiroso-mascarado-corrupto

Ser ou não Ter? Eis a questão…

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Alguma vez você já tentou ser um cristão secreto, sob um disfarce? Isso é o que aconteceu com Pedro. Ele estava tentando misturar-se na multidão.

Ele vinha seguindo Jesus à distância e tornou-se frio, então ele foi atraído para o calor do fogo do inimigo. 

Neste ponto, Pedro estava desgastado, derrotado, fraco e vulnerável. Por que ele estava mesmo no pátio do sumo sacerdote?

De acordo com Mateus 26:58b:

“Entrou e sentou-se com os guardas para ver como aquilo ia terminar.”

Pedro tinha esquecido tudo o que Jesus disse sobre a Sua ressurreição dentre os mortos. Agora, ele estava apenas esperando o fim – o fim da vida de Jesus…  o fim de seu sonho… o fim de tudo que ele amava.

Mas não era o fim. Seria um novo começo. 

Aqui estava o problema de Pedro: ele estava no lugar errado com as pessoas erradas, e a ponto de fazer a coisa errada. E quando essa paixão em nosso coração começa a morrer, o fogo que tínhamos por Cristo esfriará e vamos procurar outro lugar para nos aquecer. 

A Bíblia nos diz, 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, cujas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:1-3) 

Quando você sair com as pessoas erradas no lugar errado, na hora errada, então é só uma questão de tempo até que você faça a coisa errada. 

Frase Resumo: Seguir a Cristo à distância pode levá-lo a ser atraído para junto da fogueira do inimigo.

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!