Por que aprender estas 9 difíceis habilidades melhora imediatamente sua vida?

  • Home
  • Artigos
  • Por que aprender estas 9 difíceis habilidades melhora imediatamente sua vida?
building legacy

O que você deixa para o amanhã diz o que você é hoje

Por que aprender estas 9 difíceis habilidades melhora imediatamente sua vida?

Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura. Pv 22.29

O post abaixo é uma tradução adaptada de  Elle Kaplan, trazida com exclusividade para nossos leitores especiais, como você.

Os créditos estão no fim do post.

Todos os links de seu artigo aqui direcionam para posts e artigos em inglês, exceto quando apontar para links daqui do blog Desafiando Limites.

Enjoy!

Essas habilidades essenciais nunca são ensinadas na escola, mas eles vão render dividendos ao longa de sua vida.

“Qualquer um que deixa de aprender é velho tenha 20 ou 80 anos. Qualquer um que continua aprendendo permanece forte.” – Henry Ford

Muitas vezes nos concentramos apenas em habilidades de aprendizagem que são diretamente pertinentes para nossos trabalhos durante a semana de trabalho ocupado.

Pessoas ricas e bem-sucedidas, por outro lado, nunca param de atingir novos patamares e aprender novas habilidades, mesmo que não haja um professor ou chefe cobrando isso deles.

O super bem-sucedido sabe que existem outras habilidades fora de seu campo de trabalho que podem também melhorar, e muito, seu patamar de riqueza e sua vida. E mesmo depois que eles se formam, eles ainda continuam aprendendo coisas novas.

Comece a implementar uma ou duas dessas habilidades em sua rotina cotidiana, e você vai começar a notar uma enorme diferença em seu caminho rumo ao sucesso:

Encare seu tempo como se fosse dinheiro

Como Jim Rohn disse certa vez , “Ou você corre atrás das coisas, ou as coisas correm de você.”

O tempo é um dos nossos poucos recursos não-renováveis – temos apenas uma quantidade finita dele por dia. Sem aprender a gerenciar seu tempo, você deixa as tarefas urgentes e outras pessoas controlarem como você gasta sua vida.

Você não precisa se transformar em um ser humano compulsivo, mas enxergar seu tempo como se fosse dinheiro é cada vez mais vital para conseguirmos gerenciar nossas vidas diárias.

Com todos tentando conseguir essa coisa abstrata chamada de “equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal”, é cada vez mais importante aprender quando é melhor delegar uma tarefa em vez de fazê-la sozinho. Ao fazer isso, você não só vai ficar mais saudável, mas você também verá sua riqueza crescer graças a isso.

Então não perca seu tempo em tarefas corriqueiras quando você poderia estar no telefone fechando vendas. Você ganhará mais e terá mais satisfação fazendo aquilo que você fez melhor.

Planeje como você gasta sua energia

Com as redes sociais gritando por nossa atenção a todo momento no celular, nos tablets e laptops durante todo o dia, é difícil filtrar o ruído e realmente atingir aquilo que nos propusemos a fazer. De fato, o colunista da CNBC, Mark Fahey, estima que, desde o lançamento do Facebook há 12 anos, ele custou à economia dos EUA cerca de US$ 3,5 trilhões em produtividade.

Ao invés de tentar evitar as distrações por completo, a ciência sugere que em vez disso devemos programar a forma como gastamos nossa energia. Por exemplo, o Dr. Travis Bradberry sugere trabalhar por cerca de 50 minutos seguido de 15 minutos de descanso.

Mesmo se você não quiser seguir sua programação, estar ciente disso e priorizar seus tempos de produtividade máxima com foco nos resultados (além de evitar aquelas tardes frustrantes) é uma habilidade vital para se aprender.

Invista em redes de contatos

Estudos dizem que mais de 70% das pessoas conquistaram seus empregos graças a redes de contato. E você pode seguramente apostar que os empreendedores bem sucedidos não chegam ao topo vivendo em uma bolha.

Agora mais do que nunca, estar conectado é uma necessidade para se conseguir ficar à frente nos negócios.

Então, como você faz isso?

Isso não envolve milhares de pedidos de amizade no LinkedIn ou jogar seu cartão de visita em todos os que você conhece. A resposta é simples: uma rede verdadeiramente eficaz envolve ser seu eu autêntico, fabuloso, e transformar-se em seu próprio incentivador.

Susan Solovic, uma premiada empresária e palestrante, diz: “Lembre-se, as pessoas fazem negócios com pessoas que elas conhecem, gostam e confiam”.

Ser honesto e ser verdadeiro é a melhor maneira de fazer isso. Lembre-se de fazer disso uma via de mão dupla – um relacionamento mútuo. A apresentadora de TV Celeste Headlee deu uma poderosa palestra TED intitulada “10 maneiras de ter uma conversa melhor“, na qual ela diz que tudo “resume-se ao mesmo conceito, e é este: Esteja interessado nas outras pessoas”.

Acorde cedo

Sim, é verdade que quase todas as pessoas altamente bem sucedidas – de Indra Nooyi a Richard Branson – tendem a acordar em torno de 5 da manhã.

Mas, além de lhe dar mais tempo para ser produtivo, acordar mais cedo ajuda você em uma série de outras maneiras. Há liberdade em acordar de se jeito, em vez de ser acordado por um despertador. E quando você se levanta mais cedo, você se dá um momento calmo para respirar e definir sua programação do dia.

Simples assim: para ingressar no grupo que é excepcional, você tem que iniciar mais cedo do que o resto do rebanho.

Planeje tudo com antecedência

Como a co-fundadora do Kiva, Jessica Jackley, diz: “Como todos os empresários sabem, você vive e morre pela sua capacidade de priorizar. Você deve se concentrar nas tarefas mais importantes e de missão crítica a cada dia e noite, e depois compartilhar, delegar, protelar ou ignorar o resto.

Você pode pegar uma lista do ex-presidente Obama, que começa o amanhã com o pé direito fazendo uma lista de suas tarefas mais importantes na noite anterior. Ao combinar isso com acordar cedo, você terá todos os seus alvos dispostos em uma fileira, enquanto o resto do mundo ainda está tropeçando ao redor do Starbucks.

Definição de metas de curto prazo

Tanto a definição dos objetivos de curto prazo como os de longo prazo é uma habilidade vital que mantém você focado em alcançar o sucesso. O CEO da Zappos, Tony Hsieh, por exemplo, recomenda promoções menores e mais frequentes para manter em alta a satisfação dos funcionários nas empresas.

Embora seus funcionários ainda recebam promoções maiores, eles também obtêm promoções menores para ficarem motivados nesse meio tempo. Em vez de se concentrar apenas nas metas de longo prazo (que são importantes!), você deve ser capaz de dividi-las em metas menores para obter uma motivação semelhante.

Por exemplo, olhe para o seu plano de cinco anos e, em seguida, crie marcos que conduzam à linha chegada. Faça uma pausa para comemorar cada conquista, e depois retorne à luta com o ânimo revigorado.

Meditar e diminuir o ritmo

Pode parecer surpreendente que ficar qualificado ao não trabalhar (ou até mesmo por simplesmente pensar) pode gerar mais sucesso. Mas se desde Oprah Winfrey a Richard Branson meditam regularmente, isso é algo a se prestar atenção. A ciência prova que a meditação tem benefícios fenomenais, além de incrementar sua felicidade relativamente a sua vida social.

Leia aqui sobre como meditar com a Palavra de Deus e ficar [mais] inteligente:

Formas comprovadas de ficar mais inteligente

Mesmo se você não quiser ficar recitando o mantra “om”, desenvolva a habilidade de desistir no final do dia. Por exemplo, ambos os craques das mídias sociais Arianna Huffington e a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, juram desligar seus telefones antes de dormir.

E a pesquisa dá suporte a esse hábito. Segundo a National Sleep Foundation, tanto o estado de alerta mental como a exposição à luz dos dispositivos contribuem para ficar em estado de vigília. Então, desconecte-se e vá dormir!

Escuta ativa

Com um milhão e meio de coisas acontecendo, é fácil distrair-se ao ouvir os outros (especialmente se é um assunto chato). No entanto, mesmo que a conversa seja muito desinteressante, você precisa estar ciente que a habilidade de escutar já foi considerada como um dos fatores que levantam ou afundam uma liderança bem sucedida.

Em vez de ficar só balançando a cabeça, tente mostrar ao orador que você está interessado (acenando a cabeça, concordando, etc.) e efetivamente fazendo um esforço para entender (fazendo perguntas e pedindo esclarecimentos).

Mesmo que você não esteja realmente interessado, você vai absorver a informação e parecer altamente profissional.

Eliminando as “FORMIGAS”

Não jogue fora o spray contra insetos ainda. O Dr. Daniel Amen, autor de Change Your Brain Change Your Life, afirma que PANs (pensamentos automáticos negativos, ‘Automatic Negative Thoughts’ – ANTs, ou seja formigas, no original em inglês) são uma das coisas mais prejudiciais para o seu cérebro.

Pensamentos negativos ocorrem a todos, mas a pior coisa que você pode fazer é deixá-los chacoalhar seu cérebro e arrasar o seu dia. É por isso que o Dr. Amen recomenda separar alguns minutos diários para questionar esses pensamentos constantemente.

Então, se alguma coisa tem arrasado você, concentre-se em aprender como você pode mudar sua perspectiva e perceber o seu lado pessoal fantástico apesar dessa situação desagradável – porque vale a pena o esforço.

Além disso, optar por ter uma atitude otimista também deixa você animado. E ao optar por alimentar uma postura otimista e animada, isso fará seu dia sempre valer a pena.

Traduzido e adaptado do post de Elle Kaplan – ou seja, a tradução aqui não é literal, ao pé da letra, por isso em algumas partes houve acréscimos ou supressão de palavras para garantir a fluidez ou melhor compreensão do texto.

Artigo original:

Learning These 9 Tough Skills Will Immediately Improve Your Entire Life

Viu algum erro na tradução – a gente também erra né (risos)? Mas, avisa aí que a gente corrige! :)

Gostou? Avalie e compartilhe com seus amigos se este post lhe ajudou de alguma forma!

Eu realmente gostaria de ouvir sua opinião sobre o post: que tal comentar e me dizer o que pode ser melhorado ou que assunto lhe interessa?

Obrigado pela visita e que Deus lhe abençoe!

Esclarecimento necessário:

ps. se você for copiar este post, por favor atribua os créditos, essa tradução me custou um tempo e esforço mental significativo.

Por isso: 1. deixe um link para o blog Desafiando Limites e, 2. faça expressa menção ao post original de Kaplan.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!