Equilíbrio, a chave para o sucesso!

equilibrium

Equilíbrio, a chave para o sucesso!

Por Subashini Achari

Para quem ainda não sabe, eu estive durante o mês de março deste ano estudando liderança no Haggai Institute, em Maui Havaí/EUA).

Lá conheci dezenas de líderes cristãos de várias regiões do mundo: éramos ao todo 60 alunos, sendo 09 da América Latina, 10 da África e 41 da Euro-Ásia sem contar as duas dezenas de professores e voluntários vindas de mais de 10 países diferentes.

Havia pessoas da América Central, de pequenos países da África, da desconhecida Moldávia  e até da ilha de Madagascar! Foi um encontro muito interessante de culturas, idiomas e histórias nacionais.

Foi uma experiência única e inesquecível, que ficara marcada para sempre em mim. Eu pretendia fazer um post só com essa experiência, mas ao chegar de viagem o blog teve aquele problema e perdeu praticamente tudo que foi publicado desde janeiro a abril de 2017! Como tive que arrumar a casa, bagunçou toda minha programação.

Mas, com este texto da líder internacional (international alumnus) do Haggai, ms. Achari, quero mitigar essa falha.

O texto foi enviado para um grupo, em inglês, e fiz questão de traduzir para abençoar a vida de vocês também. Medite com atenção, pois nele há grandes lições que, certamente, vão impactar e abençoar sua vida.

Equilíbrio, a chave para o seu sucesso.

1. Noé construiu a arca pela fé, mas ele usou medidas. Há um lugar para o pensamento racional em nossa caminhada de fé. Nem todas as decisões devem ser tomadas com uma esperança cega!

2. A gravidez de Sarah foi um milagre, mas ainda assim levou nove meses como qualquer outra. Os planos de Deus não rejeitam ou negam a importância do processo. Às vezes você precisa esperar ou trabalhar em atividades extras.

3. A pedra que matou Golias pode ter sido ungida, mas a habilidade de Davi também contava. Desenvolver habilidades não significa que você não é ungido. Se você for tocar um piano, empenhe-se ao máximo.

Não nos faça passar pela agonia de ouvir sua cacofonia em nome de um “cantar ao Senhor”. Habilidades são importantes. Não há nada de rude dizer a uma pessoa “você não sabe cantar, então descubra outra coisa para fazer na casa de Senhor”.

4. Ester recebeu favor para se tornar rainha, mas ela também se banhou e preparou sua aparência. A preparação é a chave para se tornar apto para uma ocasião. Obtenha conhecimento, vá para a escola.

Pare com a autocomiseração, e preste atenção em sua ortografia mesmo quando escrever nas redes sociais. Prepare-se, porque alguns de nós não esperam nada menos que o seu melhor!

5. A terra prometida estava cheia de leite e mel, mas eles também tinham que arar, alimentar o gado e cuidar de ovelhas. Milagres são ferramentas de comunicação que Deus usa para incutir confiança, fé e o conhecimento de sua natureza.

Você precisa trabalhar, não espere milagres em uma área específica da vida o tempo todo. Ninguém paga aluguel por um ano inteiro com dinheiro milagroso. Precisamos disso e até queremos isso, mas Deus foca naquilo que é permanente.

6. Deus é aquele que criou a capacidade humana de memorizar as coisas, mas também disse a muitos profetas que escrevessem sua mensagem. Espiritualidade não significa que não devemos usar ferramentas para transmitir e registrar a mensagem.

7. Ruth recebeu favor para se casar com Boaz, mas a orientação e a supervisão de Noemi eram necessárias. Supervisão humana é necessária e desejável, você precisa se submeter e aprender com alguém. Essa pessoa vai poupar você de cometer erros bobos.

8. Moisés podia ouvir Deus falar com ele diretamente e estava envolvido no trabalho, mas foi a sabedoria de seu sogro que o salvou de morrer uma morte prematura pela exaustão.

É sábio usar o cinto de segurança, escovar os dentes, e seguir a prescrição médica. Ser espiritual não significa pedir aos anjos que cozinhem comida para você!

9. Naamã era um poderoso soldado e amigo dos reis e poderosos, mas agiu influenciado por uma simples garota judia. Mesmo as pessoas importantes são influenciadas por pessoas “insignificantes”. A chave é a proximidade que gera influência.

A grande lição é:

Lidar incorretamente com o mundo natural pode ser fonte de obstáculos ao progresso, e negligência e ficar alheio ao mundo espiritual vai certamente trazer enormes prejuízos em todas as áreas da vida.

O equilíbrio é a chave do sucesso.

Deus te abençoe! Gostou do artigo? Avalie e compartilhe com seus amigos. Deixe seu comentário, abaixo, dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

1 Comentário

  1. Cláudia Pereira

    Boa noite, irmão Wallace!
    Percepção ao mesmo tempo, simples e magnífica. Gostei muito!
    Obrigada!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!