equilibrium

Equilíbrio, a chave para o sucesso!

Por Subashini Achari

Para quem ainda não sabe, eu estive durante o mês de março deste ano estudando liderança no Haggai Institute, em Maui Havaí/EUA).

Lá conheci dezenas de líderes cristãos de várias regiões do mundo: éramos ao todo 60 alunos, sendo 09 da América Latina, 10 da África e 41 da Euro-Ásia sem contar as duas dezenas de professores e voluntários vindas de mais de 10 países diferentes.

Havia pessoas da América Central, de pequenos países da África, da desconhecida Moldávia  e até da ilha de Madagascar! Foi um encontro muito interessante de culturas, idiomas e histórias nacionais.

Foi uma experiência única e inesquecível, que ficara marcada para sempre em mim. Eu pretendia fazer um post só com essa experiência, mas ao chegar de viagem o blog teve aquele problema e perdeu praticamente tudo que foi publicado desde janeiro a abril de 2017! Como tive que arrumar a casa, bagunçou toda minha programação.

Mas, com este texto da líder internacional (international alumnus) do Haggai, ms. Achari, quero mitigar essa falha.

O texto foi enviado para um grupo, em inglês, e fiz questão de traduzir para abençoar a vida de vocês também. Medite com atenção, pois nele há grandes lições que, certamente, vão impactar e abençoar sua vida.

Equilíbrio, a chave para o seu sucesso.

1. Noé construiu a arca pela fé, mas ele usou medidas. Há um lugar para o pensamento racional em nossa caminhada de fé. Nem todas as decisões devem ser tomadas com uma esperança cega!

2. A gravidez de Sarah foi um milagre, mas ainda assim levou nove meses como qualquer outra. Os planos de Deus não rejeitam ou negam a importância do processo. Às vezes você precisa esperar ou trabalhar em atividades extras.

3. A pedra que matou Golias pode ter sido ungida, mas a habilidade de Davi também contava. Desenvolver habilidades não significa que você não é ungido. Se você for tocar um piano, empenhe-se ao máximo.

Não nos faça passar pela agonia de ouvir sua cacofonia em nome de um “cantar ao Senhor”. Habilidades são importantes. Não há nada de rude dizer a uma pessoa “você não sabe cantar, então descubra outra coisa para fazer na casa de Senhor”.

4. Ester recebeu favor para se tornar rainha, mas ela também se banhou e preparou sua aparência. A preparação é a chave para se tornar apto para uma ocasião. Obtenha conhecimento, vá para a escola.

Pare com a autocomiseração, e preste atenção em sua ortografia mesmo quando escrever nas redes sociais. Prepare-se, porque alguns de nós não esperam nada menos que o seu melhor!

5. A terra prometida estava cheia de leite e mel, mas eles também tinham que arar, alimentar o gado e cuidar de ovelhas. Milagres são ferramentas de comunicação que Deus usa para incutir confiança, fé e o conhecimento de sua natureza.

Você precisa trabalhar, não espere milagres em uma área específica da vida o tempo todo. Ninguém paga aluguel por um ano inteiro com dinheiro milagroso. Precisamos disso e até queremos isso, mas Deus foca naquilo que é permanente.

6. Deus é aquele que criou a capacidade humana de memorizar as coisas, mas também disse a muitos profetas que escrevessem sua mensagem. Espiritualidade não significa que não devemos usar ferramentas para transmitir e registrar a mensagem.

7. Ruth recebeu favor para se casar com Boaz, mas a orientação e a supervisão de Noemi eram necessárias. Supervisão humana é necessária e desejável, você precisa se submeter e aprender com alguém. Essa pessoa vai poupar você de cometer erros bobos.

8. Moisés podia ouvir Deus falar com ele diretamente e estava envolvido no trabalho, mas foi a sabedoria de seu sogro que o salvou de morrer uma morte prematura pela exaustão.

É sábio usar o cinto de segurança, escovar os dentes, e seguir a prescrição médica. Ser espiritual não significa pedir aos anjos que cozinhem comida para você!

9. Naamã era um poderoso soldado e amigo dos reis e poderosos, mas agiu influenciado por uma simples garota judia. Mesmo as pessoas importantes são influenciadas por pessoas “insignificantes”. A chave é a proximidade que gera influência.

A grande lição é:

Lidar incorretamente com o mundo natural pode ser fonte de obstáculos ao progresso, e negligência e ficar alheio ao mundo espiritual vai certamente trazer enormes prejuízos em todas as áreas da vida.

O equilíbrio é a chave do sucesso.

Deus te abençoe! Gostou do artigo? Avalie e compartilhe com seus amigos. Deixe seu comentário, abaixo, dizendo o que achou.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!