Jesus é o nosso socorro, não nossa destruição

  • Home
  • Artigos
  • Jesus é o nosso socorro, não nossa destruição
submarino

Estar no mundo e ser do mundo não é a mesma coisa

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Mateus 14:26

Na quarta vigília da noite Jesus veio andando até eles sobre o mar. Algumas vezes ficamos tão nervosos pelas nossas circunstâncias que temos dificuldade em ver Deus trabalhando em meio a elas. Particularmente se a luta continua e continua.

Você se identificar com isso? Quando alguma coisa nos atinge de frente e nos pega desprevenidos quando estamos em terreno movediço, nós perdemos completamente o chão. Nós podemos perder de vista o que sabemos que é verdade.

Mas o Senhor permitiu isso para nos ajudar a fortalecer o que pensamos que sabemos tão bem? Realmente SABEMOS que Deus está no controle e acreditamos nisso o tempo todo?

CAMINHE NA VERDADE

O vento estava sobre eles e eles estavam sendo vencidos pelas ondas. Parecia que os discípulos estavam indo para lugar nenhum. Mas Deus diz em Sua Palavra, Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. (Salmos 46:10).

É difícil descansar nas verdades da Palavra de Deus quando as coisas não estão indo bem e você sente como se fosse capotar.

Escute o que Jesus disse a Seus discípulos antes de ser crucificado:

No mundo vocês vão sofrer. Mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33).

As ondas são um bom exemplo das tribulações e dificuldades que enfrentamos. Somos tentados a fixar nossos olhos em nossos problemas e não em Jesus. Em seu momento de oração, louve a Deus porque Ele é Deus e Ele controla não só o vento e as ondas mas o mundo todo, incluindo você.

Confesse qualquer incredulidade ou dúvida. Se necessário, clame por ajuda como Pedro fez: Senhor, me salve (Mateus 14:30). Comece lendo João 15 se você tem tempo. Ouça Jesus como se Ele estivesse falando com você e seja encorajado.

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite a passagem central de hoje. Guarde-a em seu coração, medite e faça dela sua oração ao longo do dia.

Mateus 14:31-33

Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: — Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:— De fato, o senhor é o Filho de Deus!

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!