Cerque-se de pessoas que empurrem você a um padrão mais elevado

  • Home
  • Artigos
  • Cerque-se de pessoas que empurrem você a um padrão mais elevado
vitorioso

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1

Cerque-se de pessoas que empurrem você a um padrão mais elevado

Há algumas pesquisas interessantes em psicologia social explicando como a maioria das pessoas formam seus grupos de pares. Especialmente como crianças e adolescência, mas muitas vezes como adultos, as pessoas selecionam seus amigos com base na proximidade mais do que qualquer outra coisa.

Mesmo em uma sala de aula da faculdade, com quem você vai fazer amizade? Não são aqueles que têm personalidades e interesses semelhantes. São as pessoas que literalmente se sentam ao seu lado.

Em termos socioeconômicos, há vasta pesquisa que mostra que a mobilidade econômica de uma pessoa é determinada altamente pela região geográfica onde ela vive. Em determinadas regiões, suas possibilidades de mudar sua situação financeira para melhor são muito boas. Já em outras, como a região de onde nossos três filhos adotivos vieram, as chances de melhorar de vida são próximas de zero.

Posto de forma simples, o que está próximo a você tem implicações enormes. Como disse Jim Rohn com sabedoria, “Você é a média das cinco pessoas com quem você passa mais tempo.” Da mesma forma, Tim Sanders, ex-diretor do Yahoo, disse: “Sua rede de contatos  é o seu patrimônio líquido.”

Se você está se sentindo travado e batalhando para alcançar o progresso que você quer, dê uma olhada ao seu redor. A maioria das pessoas se adapta a qualquer ambiente que eles encontram. Elas têm o que os psicólogos chamam de “locus externo de controle”, onde acreditam que os fatores externos ditam a direção de suas vidas. Logo, eles vivem de forma reativa a qualquer coisa que a vida lança em sua direção.

Quem são as pessoas mais próximas de você? Como eles vieram a se tornar o seu grupo de interesse? Foi de propósito ou baseado na conveniência? Essas pessoas o empurram em direção a um padrão elevado? Ou, elas puxam você a um padrão ainda mais baixo do que você consegue manter?

Se você quer melhorar e ter sucesso em sua vida, você precisa se cercar de pessoas que têm padrões mais elevados do que os seus. Como Tony Robbins disse, sua vida é um reflexo de seus padrões, ou do que você está disposto a tolerar. A maioria das pessoas está disposta a tolerar relacionamentos insalubres, viver uma vida medíocre e empregos que eles odeiam. Se não, essas coisas não teriam lugar em suas vidas.

Recentemente, venho recebendo ajuda de Ryan Holiday, que é autor de vários livros, em um livro que estou escrevendo. Pessoalmente, eu estava extremamente satisfeito com o manuscrito depois de várias alterações e atualizações. Todavia, cada vez que eu lhe enviava um rascunho, ele me mostra porque e como eu poderia ser 10x melhor, e ele me empurrava a esse padrão mais elevado.

Refletindo agora para o produto com o qual eu estava anteriormente satisfeito, eu sinceramente coro de vergonha. Uau, meus padrões para meu próprio trabalho são muito menores do que os padrões de Ryan para como devo fazer meu trabalho.

O mesmo se aplica à orientadora de pesquisa do meu Ph.D. Eu lhe remeto um trabalho de pesquisa com o qual estou satisfeito e ela não fica satisfeita. Ela então me desafiará a repensar as coisas e me aprofundar no assunto. Embora isso seja tanto um desafio como até mesmo uma frustração, é assim que você evolui.

Isso não é verdade apenas nas relações de trabalho. E quanto ao seu par romântico? Será que ele o leva a se manter em um alto padrão? Ele ajudam você a se tornar mais do que você é atualmente? E quanto a você, também o ajuda nisso?

A regra 80/20 se aplica a pessoas e a grupos também. Vinte por cento da população está avançando, sessenta por cento da população reage imitando as pessoas que estão ao seu redor no momento, e 20 por cento da população está retrocedendo.

A maioria das pessoas é um reflexo direto daqueles que os rodeiam. Se as pessoas em torno deles possuem padrões mais baixos, eles relaxam os deles também. Se as pessoas ao seu redor têm padrões mais elevados, eles elevam o nível de seu jogo.

Você se cercou de pessoas que, simplesmente por estar ao redor deles, levaram seu pensamento e energia a um nível mais elevado. Esse é o tipo de pessoas das quais você precisa ter por perto. Esse é o tipo de pessoa que você precisa para ser seu modelo, então os outros serão melhores simplesmente por estarem ao seu lado.

A qualidade de sua vida e de seu trabalho é determinada pelos padrões que você tem para si mesmo e pelos padrões daqueles que o rodeiam. Se você se sente bem fazendo um trabalho medíocre, o mesmo vale para aqueles que estão ao seu redor.

Se você realmente quer se tornar melhor, você deve cercar-se com pessoas que vão empurrá-lo a um padrão mais elevado do que você atualmente está acostumado. Você precisa estar próximo de pessoas que tenham algum tipo de vantagem em relação ao que você tem, para que você possa aprender rapidamente com eles.

Seu nível de talento e “potencial” é irrelevante se você estiver cercado por pessoas que não contribuem em nada para que você se dê conta disso. Todos nós conhecemos muitas pessoas que possuem um enorme potencial não aproveitado. Não deixe que isso também acometa você.

As pessoas com quem você se cerca exercem consequências enormes em você, e você não pode ignorar isso. Portanto, qual será sua atitude agora que você descobriu isso?

Traduzido e adaptado do post de Benjamin P. Hardy – ou seja, a tradução aqui não é literal, ao pé da letra, por isso em algumas partes houve acréscimos ou supressão de palavras para garantir a fluidez ou melhor compreensão do texto.

Link para o artigo original:

Surround Yourself with People Who Hold You to a Higher Standard than You Hold Yourself

Viu algum erro na tradução – a gente também erra né (risos)? Mas, avisa aí que a gente corrige! :)

Gostou? Avalie e compartilhe com seus amigos se este post lhe ajudou de alguma forma!

Eu realmente gostaria de ouvir sua opinião sobre o post: que tal comentar e me dizer o que pode ser melhorado ou que assunto lhe interessa?

Obrigado pela visita e que Deus lhe abençoe!

Esclarecimento necessário:

ps. se você for copiar este post, por favor atribua os créditos, essa tradução me custou um tempo e esforço mental significativo. Por isso: 1. deixe um link para o blog Desafiando Limites e, 2. faça expressa menção ao post original do Ben Hardy.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!