Deus me rejeitou, e agora?

resistir

frustracaoEntão disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lamentações 3:18

O que você ouve Jeremias dizer sobre Deus?

O que você observa nessa passagem de Lamentações 3:1-20? Realmente Deus quebrou os dentes dele com pedras e o fez se encolher em cinzas?

Como essas coisas poderiam ser verdade? Leia Lamentações 3:21-66.

Você ouve a esperança de Jeremias em Deus? Você ouve sua compreensão?

CAMINHE NA VERDADE

Jeremias estava mostrando que nada permaneceu na terra além de desolação, o tempo estava destruído, a aliança de Deus parecia ter sido cancelada e junto a ela toda esperança de salvação havia sido rompida.

No entanto ainda havia esperança que as pessoas buscassem a Deus em verdadeiro arrependimento e fé e então Jeremias continuou a obedecer seu chamado.

Devemos olhar para Deus em todas as circunstâncias, sabendo que Deus é Deus, Deus é bom o tempo todo e Seus propósitos são certos.

Ele prometeu que nunca vai nos deixar nem nos desamparar. Nós vamos crer nessas verdades e humildemente nos colocar debaixo de Sua poderosa mão?

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite para si mesma o versículo central de hoje. Guarde-o em seu coração, medite e faça dele sua oração ao longo do dia.

Deuteronômio 32:39

Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim.Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.

Este post é uma adaptação de um plano devocional, chamado DESTEMIDA, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Ola a todos estou uito feliz por ter encontrado esta pagina pois aqui Deus me deu uma resposta para algo que esta me fazendo sofrer muito peco que ao farem com Deus lembrem de mim.obrigado! :)

olá, Rozilene, obg pela visita e por deixar seu comentário, amada.

Deus abençoe sua vida. Abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!