frustracaoEntão disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lamentações 3:18

O que você ouve Jeremias dizer sobre Deus?

O que você observa nessa passagem de Lamentações 3:1-20? Realmente Deus quebrou os dentes dele com pedras e o fez se encolher em cinzas?

Como essas coisas poderiam ser verdade? Leia Lamentações 3:21-66.

Você ouve a esperança de Jeremias em Deus? Você ouve sua compreensão?

CAMINHE NA VERDADE

Jeremias estava mostrando que nada permaneceu na terra além de desolação, o tempo estava destruído, a aliança de Deus parecia ter sido cancelada e junto a ela toda esperança de salvação havia sido rompida.

No entanto ainda havia esperança que as pessoas buscassem a Deus em verdadeiro arrependimento e fé e então Jeremias continuou a obedecer seu chamado.

Devemos olhar para Deus em todas as circunstâncias, sabendo que Deus é Deus, Deus é bom o tempo todo e Seus propósitos são certos.

Ele prometeu que nunca vai nos deixar nem nos desamparar. Nós vamos crer nessas verdades e humildemente nos colocar debaixo de Sua poderosa mão?

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite para si mesma o versículo central de hoje. Guarde-o em seu coração, medite e faça dele sua oração ao longo do dia.

Deuteronômio 32:39

Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim.Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.

Este post é uma adaptação de um plano devocional, chamado DESTEMIDA, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!