Não desfaleça, há recompensa para seu esforço!

  • Home
  • Artigos
  • Não desfaleça, há recompensa para seu esforço!

reiniciando-caminhadaE não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9

Não Desista

Eu tenho sido cristã por vinte e três anos,” disse Cheryl.

“Eu simplesmente não estou indo a lugar algum. Eu estou tão fraca como quando eu aceitei a Cristo como meu Salvador. Eu continuo falhando. Eu só não sei se vale a pena.”

Lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto ela continuava a contar seus fracassos.

“Até agora eu sei as coisas certas a fazer, mas eu não as faço. Algumas vezes eu deliberadamente faço alguma coisa má ou cruel. Que tipo de cristã eu sou!?”

Provavelmente um cristã em crescimento,” eu disse.

Um olhar assustado apareceu no rosto de Cheryl. “Em crescimento? Você ouviu…?”

“Sim, eu ouvi. Mas se você não estivesse crescendo, você não estaria lamentando suas falhas. Você poderia estar satisfeita com seu nível espiritual ou falar para você mesma o quão boa você é.”

“Mas eu estou tão desanimada, e eu falho com Deus tantas vezes.”

Eu passei a dizer a Cheryl que ela estava certa… que ela tem falhado. Todos nós falhamos às vezes. Se não formos cuidadosos, nós permitimos ao diabo apontar o que não temos realizado e onde temos sido fracos. Quando isso acontece, é fácil se sentir mal ou querer desistir.

Esse não é o caminho do Espírito. Não importa o quanto bagunçamos nossas vidas, Deus não desiste de nós. O Espírito constantemente nos cutuca.

Nós podemos permitir que nossos pensamentos vivam no que não temos feito ou no quão espiritual devemos ser depois de todos esses anos em nossa fé cristã.

Se nos concentrarmos no que não somos ou no que não temos realizado, estamos permitindo ao diabo fazer avanços na batalha de nossas mentes.

“Não pare. Não desista.” Essa é a mensagem que precisamos ouvir. Eu penso em Isaías 43:1b-2:

“Não tenha medo, pois eu o salvarei…; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão.”

Essa é a promessa de Deus. Ele não promete nos tirar completamente dos problemas ou tempos difíceis, mas Ele promete estar conosco enquanto atravessamos. E quando Deus está conosco, o que pode nos preocupar?

Ore: Deus, apesar de minhas falhas, Você está comigo, me encorajando a não desistir. Por favor me ajude a lembrar disso, com Sua ajuda, eu posso vencer. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Obrigado… Deus continue te direcionando e usando!

Fica na Paz!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!