Pobre de espírito, o que quer dizer isso?

no-money
cofre

Não revele seus segredos.

Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. Marcos 12:42

A ÁGUA DESSA PALAVRA

Leia Mateus 5:1-12.

O que você acha que significa ser pobre de espírito? A palavra “pobre” é usado para se referir a alguém que vive em extrema pobreza, alguém que não tem absolutamente nada.

Na verdade, acho que a viúva com apenas duas moedinhas em Marcos 12:42 podia ter mais riqueza do que os pobres a quem Jesus está se referindo aqui.

CAMINHE NA VERDADE

Considere-se como pobre que não tem nada para trazer ao Senhor, nem mesmo duas moedas de cobre. Tudo que você precisa trazer são os seus pecados e sua fragilidade humana.

Jesus disse: “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.” (Mateus 5: 3).

É quando sentimos que não temos nada e não somos nada é que Deus se torna nosso tudo para nós e Ele é glorificado.

Leia em Mateus 5:1-12 novamente e peça a Ele para ajuda-lo a entender sua fraqueza, sua pobreza e para aprender a desfrutar do banquete que Ele tem para você.

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite para si mesma o versículo central de hoje. Guarde-o em seu coração, medite e faça dele sua oração ao longo do dia.

Mateus 5:3-5

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

Este post é uma adaptação de um plano devocional, chamado DESTEMIDA, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!