Pobre de espírito, o que quer dizer isso?

cofre

Não revele seus segredos.

Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. Marcos 12:42

A ÁGUA DESSA PALAVRA

Leia Mateus 5:1-12.

O que você acha que significa ser pobre de espírito? A palavra “pobre” é usado para se referir a alguém que vive em extrema pobreza, alguém que não tem absolutamente nada.

Na verdade, acho que a viúva com apenas duas moedinhas em Marcos 12:42 podia ter mais riqueza do que os pobres a quem Jesus está se referindo aqui.

CAMINHE NA VERDADE

Considere-se como pobre que não tem nada para trazer ao Senhor, nem mesmo duas moedas de cobre. Tudo que você precisa trazer são os seus pecados e sua fragilidade humana.

Jesus disse: “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.” (Mateus 5: 3).

É quando sentimos que não temos nada e não somos nada é que Deus se torna nosso tudo para nós e Ele é glorificado.

Leia em Mateus 5:1-12 novamente e peça a Ele para ajuda-lo a entender sua fraqueza, sua pobreza e para aprender a desfrutar do banquete que Ele tem para você.

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite para si mesma o versículo central de hoje. Guarde-o em seu coração, medite e faça dele sua oração ao longo do dia.

Mateus 5:3-5

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

Este post é uma adaptação de um plano devocional, chamado DESTEMIDA, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *