Sua mente é o seu campo de batalha. Como você a tem protegido?

  • Home
  • Artigos
  • Sua mente é o seu campo de batalha. Como você a tem protegido?

warriorPorque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Planos Bem Elaborados

Como você pôde?” Helen gritou. “Como você pôde fazer uma coisa dessas?”

Tom olhou impotente para sua esposa. Ele cometeu adultério, encarou suas ações pecaminosas e pediu sua esposa para perdoá-lo.

“Eu nunca planejei que um caso acontecesse,” Tom disse com lágrimas nos olhos.

Tom não estava mentindo. Ele sabia que havia feito algumas escolhas erradas, mas ele não tinha previsto as consequências dessas ações. Depois de quase uma hora de alegações, ele disse uma coisa que ajudou Helen a começar a entender e finalmente a perdoar.

“Eu fui infiel a você antes mesmo de cometer adultério.” Ele disse que eles estavam muito ocupados para passar tempo juntos, sua atitude crítica, a falta de resposta emocional dela, à falta de atenção dela quando ele falava sobre os problemas no escritório.

É exatamente assim que Satanás age. Ele começa por bombardear nossas mentes com padrões inteligentemente criados de irritação, insatisfação, dúvidas, medos e racionalizações. Ele se move de forma vagarosa e cautelosa (afinal, planos bem elaborados levam tempo).

Tom começou a duvidar que Helen realmente o amasse. Ela não ouvia, e nem sempre respondia seus avanços amorosos.

Uma de suas colegas de trabalho ouviu. Uma vez ela disse, “Helen não merece um homem caloroso e cuidadoso como você.” (Satanás também trabalhou nela).

Toda vez que Tom dava um pequeno passo fora do caminho correto, ele justificava suas ações em sua mente: Se Helen não me escuta, existe quem me escute.

A colega de trabalho ouviu. Semanas depois, ele a abraçou e desejou que pudesse sentir aquela resposta de carinho vindo de sua esposa. Foi um abraço inofensivo – pelo menos parecia. 

Tom não compreendeu que Satanás nunca está com pressa. Tudo que ele precisa é de uma oportunidade para injetar pensamentos profanos e egocêntricos em nossas mentes. Se não expulsá-los, ele continuam. E ele pode continuar seu plano destrutivo e mau.

Nós não devemos permitir que esses pensamentos errados façam morada em nossas mentes.

Porque as armas de nossa guerra são… poderosas em Deus… Nós rejeitamos argumentos, teorias e pensamentos e qualquer coisa orgulhosa e arrogante que se levante contra o verdadeiro conhecimento de Deus; e nós conduzimos cada pensamento e propósito contrário cativo à obediência de Cristo… (II Coríntios 10:4-5).

Senhor Jesus, em Teu nome, eu clamo por vitória. Permita-me trazer cada pensamento à obediência. Me ajude a não permitir que as palavras de Satanás permanecem em minha mente e roubem minha vitória. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!