Não deixe o inimigo aprisionar sua mente!

  • Home
  • Artigos
  • Não deixe o inimigo aprisionar sua mente!
prisão cárcere

Para a liberdade Cristo nos livrou; portanto ficai firmes e não vos sujeiteis de novo a um jugo de escravidão. Gl 5.1

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32

Conheça a Verdade

Em meu livro Campo de Batalha da Mente, eu escrevo sobre John, um tipo de pessoa discreta.

Ele era um homem que havia sido verbalmente abusado por sua mãe e zoado por colegas na infância.Ele odiava o confronto e não podia resistir diante das vontades de sua esposa, Mary.

John estava convencido que não fazia nada de bom para enfrentar ninguém; ele iria perder sempre. Ele pensava que a única maneira de lidar com isso era ficar quieto e aceitar tudo que acontecesse.

John também acreditava em outra mentira – que ele não era realmente amado por Deus. Ele se sentia assim porque ele acreditou na mentira do diabo.

“Eu sinto como se Deus dissesse para o mundo, ‘Creia em Jesus e você será salvo.’ Eu entrei em algum tipo de pacote de ofertas – mas eu nunca senti que era digno de amor.”

Se o inimigo e sua mente podem te convencer que você é muito mal ou tão sem valor, ele construiu uma fortaleza em sua mente.

Ainda que John fosse um cristão, sua mente tinha sido aprisionada pelo inimigo.

John precisa saber que é amado, e que tem valor para o Reino de Deus como Paulo, Moisés, ou qualquer outro. Para John vencer essa batalha e humilhar as fortalezas mentais que o diabo construiu, ele precisa conhecer a verdade.

Jesus disse, “Se vocês… [se agarrarem aos Meus ensinamentos e viverem de acordo com eles], vocês são verdadeiramente meus discípulos. E vocês conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará” (João 8:31b-32).

John aprende a verdade enquanto lê a Palavra de Deus, ora e medita no que ela lhe diz. Ele também aprende como aplicar a Palavra de Deus em sua vida diária e tem a experiência de assistir isso acontecer como Jesus disse que aconteceria.

Eu tenho aprendido da Palavra de Deus e de experiências, que a Palavra de Deus é cheia de poder e vai derrubar as fortalezas que Satanás tem construído em nossas vidas.

Você não pode ser livre a não ser que saiba que as armas de guerra que estão à sua disposição e que você pode aprender a usá-las.

Senhor Deus do Céu, me lembre que eu sou importante para TI e que sou amado por Ti, mesmo se não me sentir amado.

Me ajude a aprender que sou importante para Ti como qualquer outro cristão e que Você me ama tanto quanto os ama. Eu te agradeço no nome de Jesus Cristo. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!