Você se torna aquilo que você pensa ser, pro bem e pro mal

  • Home
  • Artigos
  • Você se torna aquilo que você pensa ser, pro bem e pro mal
pensando

Esaf, Cespe, FCC, qual será a banca?

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo. Provérbios 23:7

Enquanto nos Concentramos

Anos atrás, eu aprendi uma lição valiosa: tudo em que nos concentramos, nós nos tornamos. Essa simples afirmação me ensinou muita coisa.

Onde quer que coloquemos nossas energias ou nossa atenção, essas coisas vão se desenvolver. Outra forma de dizer isso é, “Onde a mente vai, o homem segue!”

Se eu começo a pensar sobre sorvete, eu vou rapidamente me encontrar dentro do meu carro buscando por sorvete. Meu pensamento vai agitar meus desejos e emoções, e eu vou tomar a decisão de segui-los.

Se nos concentramos somente nas coisas negativas em nossas vidas, nos tornamos pessoas negativas. Tudo, inclusive nossas conversas, se tornam negativas. Nós rapidamente perdemos nossa alegria e vivemos vidas miseráveis – e isso tudo começa com nosso próprio pensamento.

Você pode estar experimentando alguns problemas na vida – sem entender que você mesmo os está criando, pelo que escolhe pensar. Eu te desafio a pensar sobre o que você tem pensado!

Você pode estar desanimado e até mesmo deprimido e quer saber o que causou isso. Contudo se você vai examinar sua vida de pensamentos, vai descobrir que você está alimentando as emoções negativas que está sentindo.

Pensamentos negativos são combustível para o desânimo, depressão, e muitas emoções desagradáveis.

Nós devemos escolher nossos pensamentos cuidadosamente. Podemos pensar sobre o que está errado com nossas vidas ou sobre o que está certo com elas. Podemos pensar sobre o que está errado com todas as pessoas com quem nos relacionamos ou podemos ver o lado bom e meditar nisso.

A Bíblia nos ensina a sempre acreditar no melhor. Quando agimos assim, isso torna nossas próprias vidas mais felizes e cheias de paz.

Ore: Querido Deus amoroso e paciente, eu te peço para me perdoar por concentrar meus pensamentos em coisas que não Te agradam.

Eu oro para que Você me ajude a encher minha mente com pensamentos que são limpos, puros e edificantes. Em nome de Jesus. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!