Deus tem um plano para você, não se preocupe!

  • Home
  • Artigos
  • Deus tem um plano para você, não se preocupe!

planejamento

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

Um Plano Perfeito

O que significa pensar que Deus tem um plano perfeito para nós? Talvez seja a palavra “perfeito” que nos perturba.

Nós somos falhos e cometemos muitos erros. Como pode alguma coisa ser perfeita em nossas vidas? Nós nos conhecemos tão bem. Imediatamente pensamos em nossas deficiências e balançamos a cabeça.

É uma artimanha de Satanás! O plano não é perfeito porque somos perfeitos; o plano é perfeito porque Deus é perfeito. Deus tem um plano especial para cada um de nós.

Vamos pensar sobre esse plano. Em Filipenses 1:6, Paulo nos diz que Deus nos salvou e começou uma boa obra em nós. Paulo também escreveu em Efésios 2:10, que nós somos obra de Deus.

Os dois versículos anteriores nos dizem que somos salvos pela Graça de Deus. Nós não temos nada a fazer pelo ato de salvação — nós não ganhamos ou merecemos isso. Nós nascemos para o Reino de Deus como um presente. 

Enquanto pensamos sobre Deus trabalhando em nós, lembramos à nós mesmo que Deus é perfeição. Nada que possamos fazer pode ser bom o suficiente para satisfazer a perfeição de Deus.

Só Jesus, O Perfeito, é bom o suficiente. Nada além de nossa fé Nele nos faz aceitáveis à Deus.

Assim que dizemos, “Mas espere! Eu não sou perfeito! Eu falho”, nós tiramos nossa atenção de Deus e permitimos Satanás nos distrair com o pensamento errado.

Nosso amado Senhor implora para que voltemos nossas mentes e corações totalmente à Ele. Quanto mais inteiramente fizermos isso, mais completamente vivemos pelo Seu bom e perfeito plano.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

Ore:

Deus Perfeito, me ajude nessa batalha da minha mente. Satanás constantemente me lembra as minhas imperfeições e minhas fraquezas, mas eu Te peço para me lembrar de Tua perfeição, Teu amor, e Tua proximidade para que eu possa sempre andar em vitória.

Eu peço essas coisas através de Jesus Cristo. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!