Crer no milagre é acreditar no impossível

  • Home
  • Artigos
  • Crer no milagre é acreditar no impossível

pedro-pescador-simplesO qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. Romanos 4:18,19

Uma Fé Positiva

A história de Abraão me surpreende sempre, não importa quantas vezes eu a leia. Não é somente o nascimento de um filho quando ele já tinha cem anos de idade. Isso é um milagre.

Mas tão maravilhoso quanto isso é o fato de ele ter esperado vinte cinco anos pelo cumprimento dessa promessa. Ele tinha setenta e cinco anos quando Deus prometeu a ele um filho.

Eu me pergunto quantos de nós acreditariam em Deus e viveriam com esperança por vinte cinco anos. A maioria de nós provavelmente teria dito:

“Eu não escutei a voz de Deus de verdade.”

“Ah, eu acho que Deus não queria dizer bem isso.” Ou “Eu preciso ir a outro lugar para ouvir uma palavra nova de Deus.”

Em nossa impaciência, frequentemente tomamos as coisas em nossas próprias mãos. Eu digo que temos “ideias brilhantes” — planos próprios, que esperamos que Deus abençoe. Esses planos abrem portas para confusão e caos.

Depois, temos que lidar com as consequências disso, que frequentemente atrasam nosso milagre.

A Bíblia nos dá promessas, esperança e encorajamento. Deus promete ser bom para com aqueles que O servem. Apesar de nossas adversidades e circunstâncias — e algumas pessoas passam por situações verdadeiramente terríveis — Deus ainda assim promete ser bom para conosco.

Nossa concepção de bondade, entretanto, pode não ser a mesma de Deus. Conseguir o que queremos instantaneamente pode não ser o melhor para nós. Por vezes, esperar é o melhor, porque nos ajuda a desenvolver o caráter de Deus em nós.

Deus escolhe fazer o bem para conosco e nos fazer feliz; o inimigo escolhe fazer o mal e nos tornar miseráveis. Podemos permanecer pacientes e crendo nas promessas de Deus, ou podemos deixar que os sussurros do inimigo encham nossos ouvidos e nos guiem por caminhos errados.

E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Romanos 4:20,21

Crer de forma positiva nas promessas de Deus produz bons resultados, porque Aquele que é Bom nos manda as bênçãos. Negue-se a desistir e você verá os resultados de sua crença positiva.

Oração: Querido Pai que está nos céus, me perdoe pela minha falta de fé. Me perdoe por deixar que satanás me engane ou me faça pensar que não sou merecedor dos Teus milagres.

Eu sou merecedor porque Tu me tornaste merecedor. Tu és o Deus do impossível e eu Te peço que me ajude a esperar em Ti e nunca desistir. Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, eu oro. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!