Como vencer a falta de fé?

lutar ate o fim
lutar ate o fim

Enquanto tiver forças, continue lutando.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5:8,9

Vencendo a Falta de Fé

Algumas vezes sem intenção damos a impressão errada sobre batalha espiritual. Sabemos que nosso inimigo é o Diabo e que devemos lutar diariamente para vencer, mas isso não é tudo.

Se a vida cristã não fosse nada além de batalhas, seria desanimador cada hora de todos os dias.

A vida cristã é uma vida de alegria e paz. Deus nos dá um maravilhoso senso de satisfação, e descansamos porque sabemos que O honramos pela maneira que vivemos.

No versículo de hoje, Pedro escreve aos cristãos sobre seu inimigo — alertando-os e exortando-os a serem vigilantes, que é onde costumamos colocar ênfase.

Pouco antes de escrever essas palavras, porém, ele diz, “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, [todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações, todas as suas dúvidas, de uma vez por todas] pois ele cuida de vocês.” (v. 7). Devemos nos lembrar do amor de Deus por nós.

Satanás tenta destruir nossa fé com mentiras como: “Se Deus realmente cuida de você, porque Ele faria você passar por essa prova?” “Se Deus realmente te ama, porque Ele te trata dessa maneira?”

Se ele pode te fazer pensar que você não é amado ou que Deus não tem o melhor interesse no coração, ele pode plantar minúsculas sementes de incredulidade.

Quando problemas, provas e tempos difíceis vem ao seu caminho — e eles sempre vem — você tem uma escolha. Você pode guardar as palavras de Pedro e entregar a Deus seus cuidados, inquietações e ansiedades.

Não importa o quão escura seja a noite, ou quão difícil seja a situação, você deve se lembrar que Deus não somente está com você nessas situações, como te ama e vai te sustentar.

Ore: Querido Pai celestial, o inimigo sempre tenta me encher com incredulidade e me fazer negar Teu amor poderoso por mim. Mas como Abraão, eu continuo firme em Tuas promessas. Obrigado pelo conforto que eu encontro na sua garantia que você está sempre comigo. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!