Qual vontade reina em sua vida? A sua ou a dEle?

faith

A maior satisfação que podemos alcançar na vida é estar no Centro da Vontade de Deus

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.

Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tiago 4:13-15

D.V. Você sabe o que é?

Ele me disse que ele e sua esposa foram missionários no Chade, África, e depois me disse: “Nós planejamos voltar em Janeiro, D.V.”

Eu não sabia o que D.V. significava mas não disse nada.

Enquanto descrevia seu programa evangelístico para o interior do país, ele continuava dizendo: “D.V.”

Finalmente, eu perguntei, “O que significa D.V.?”

“É uma frase em latim que aprendi na escola, e isso significa muito para mim,” ele disse. “Representa ‘Deo volente’ que significa ‘Se Deus quiser.'”

Enquanto conversávamos, eu percebi o quão seriamente ele queria dizer D.V. Ele disse que teve grandes ideias sobre coisas que ele queria ver no Chade, mas mais do que isso, ele queria ter certeza que suas ideias estavam alinhadas às de Deus. “Quando eu digo D.V., é uma lembrança para mim — é minha maneira de dizer, ‘Isso é o que eu gostaria. Está bem para Você, Senhor?'”

Existem muitas pessoas ostentando fora daqui — elas decidem o que querem e esperam que tudo corra tranquilamente. Elas podem ser uma artimanha de Satanás. Se ele pode fazê-las focar no amanhã ou no ano que vem, elas não tem que lidar com os problemas em suas vidas agora.

Elas podem viver em um mundo apenas de coisas boas que acontecerá no futuro. Isso não é como dirigir um carro pela rodovia e ignorar o que está bem a nossa frente porque estamos olhando para o sinal cinco quadras a frente? Estamos nos preparando para um desastre.

Jesus nos prometeu vida em abundância (veja João 10:10). Mas não podemos entrar nessa abundância se não entregarmos nossas vidas completamente a Ele. Não gaste o seu hoje planejando amanhã e esquecendo as questões que estão te confrontando agora.

Ore:

Meu Pai Celestial, por favor me ajude a viver o hoje. Quer eu diga as palavras D.V. ou não, me lembre que Tua vontade é mais importante que tudo em minha vida.

Me ajude a não permitir que Satanás me leve a pensar muito sobre amanhã e me leve a falhar em viver o hoje de uma forma que Te agrade. Eu peço isso em nome de Jesus. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!